Viagens: Paraty- RJ

paraty 1

Em Outubro do ano passado fomos eu, minha prima, meu primo e minha vó pra cidade de Paraty no Rio de Janeiro. De ônibus daqui de Sampa até lá deu umas 5, 6 horas, porque o ônibus para em outras duas cidades, no dia eu acordei com cólica e até pensei que seria melhor não ir, mas a viagem valeu tanto a pena!

A cidade é pequena e as ruas são feitas com umas pedras chamadas “pé de moleque” (não leve salto haha), parece que a cidade é um túnel do tempo, as casas, as igrejas, os bairros tem todo aquele charme coloquial. Paraty vive do turismo por isso a noite todas as lojas estão abertas oferecendo artesanatos, quadros, mosaicos, vestidos, tem aquele preço salgaaaado, mas é tudo muuito lindo!

Há cerca de 65 ilhas e é possível passar em algumas delas de escuna! O porto é lotado de barcos! Em alguns hotéis o passeio já está até incluso no pacote. Você passa por umas 7 ilhas, e pode descer e nadar (tem boias e aqueles troços cumpridos de isopor HAHA) no meio do mar! Em uma das ilhas nadamos com peixes em baixo da gente e se mergulhássemos podíamos ver diversas rochas e corais em baixo da gente! (um aviso as rochas cortam mimimi). Você passa o dia no barco, almoça num lugar bem tranquilo no meio do mar, é uma delícia!

Barcos de Passeio

Paraty também é conhecida por suas cachoeiras, essas eu não conheci porque meus primos não estavam se sentindo muito bem e só ficamos dois dias. Mas quem conheceu disse que são maravilhosas!

Um jeito ótimo de conhecer a cidade é o passeio de charrete, um guia dá a volta na cidade inteira mostrando as igrejas, quando cada uma foi construida, as casas mais antigas e quem moravá lá, conta um pouco da história e até indica um restaurante, apostamos no bom gosto dele e realmente que restaurante! Era um lugarzinho italiano que em cada prato servia o dobro do que estamos acostumados e com uma comida óótima (não saiam de lá sem provar!)

Fora isso tem A Casa da Cultura, tem spa, vários passeios com trilhas, tirolesas, teatro de bonecos, bilbioteca, e de tempos em tempos até shows de graça, na época que eu fui tava tendo festival gospel e eu peguei um show do Thalles uhul \o/

De sampa até lá dá pra ir de carro tranquilo! Se alguém quiser saber mais só vir aqui: http://www.paraty.com.br/

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

