Viagens: Ouro Preto e Mariana – MG

minas 1

Uma viagem muito legal que eu fiz com a minha vó foi pra Minas Gerais, conhecer as cidades históricas, nessa fomos eu, ela e as amigas dela de serviço (inclusive foi lá que conheci uma estagiária dela que virou uma amiga minha *-*). Na verdade passamos o fim de semana e conhecemos quatro cidades: São Jão Del Rei, Mariana, Ouro Preto e Tiradentes. Mas as que eu conheci mais foram Ouro Preto e Mariana e é delas que eu vou falar um pouquinho hoje *-*

Mariana

Mariana foi a primeira capital de Minas Gerais, foi lá que uma parte muito importante da história do Brasil começou e uma coisa é aprender sobre o ouro, as igrejas, as casas na sala de aula olhando tudo num livro outra é você pisar nas calçadas, entrar nas igrejas, tirar foto em frente as casas, você se sente descobrindo a história!

Existem várias igrejas e cada uma delas conta um pedacinho da vida das pessoas da época, da arquitetura, dos artistas, na maioria você pode subir até a torre e ter uma vista incrível lá de cima! Além de que a própria igreja costuma ser uma obra de arte!

Mas se engana quem pensa que a única coisa que tem pra fazer lá são os passeios históricos há também cachoeiras, grutas e um lugar considerado IMPERDÍVEL: a famosa Mina da Passagem.

A Mina da passagem é um lugar muito emociante porque você faz a mesma coisa que as pessoas faziam na época, ela fica bem “embaixo” então você desce uma ladeirinha nesses “carrinhos” (dá meeeedo) e quando chega lá se depara com vários túneis, rochas que parecem “desenhadas” pelo tempo. É até difícil de respirar em alguns pontos!

Se fosse só isso já tava ótimo, mas dentro da mina também tem algo como um lago muuuito lindo onde estudantes fazem até mergulho! É uma coisa que vale a pena ver!

minas 2

Ouro Preto

Sem dúvida onde passei mais tempo, tem muuuita coisa pra ver !!

Um lugar muito legal é o Museu da Inconfidência, eu sou suspeita pra falar de museu porque eu ADORO história, mas esse é muito legal porque além de quadros tem também os objetos que eles usavam na época, inclusive, se não me engano foi lá que eu vi um alicate gigaante que era usado pelos dentistas, entender história vendo tudo tão de pertinho é muito mais fácil!

Tem também o Museu Aleijadinho, pontes, cachoeiras, chafarizes, passeios ecológicos e lugares belíssimos e antigos que nos fazem suspirar! Além das igrejas, sempre tão bem decoradas!

Ficou graande né ? E olha que isso é só uma pequena parte da viagem, tem restaurante, feira de artesanato, lugares de shows, teatro, vale muuito a pena conhecer! Você sai de lá dando aula de história haha! Se eu puder volto COOM CERTEZA!

Pra saber mais: http://www.mariana.org.br/ e http://www.ouropreto.org.br/

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s