De lagarta à Borboleta

Acho que toda garota não nasce menina, nasce lagarta. Nasce pequena, frágil, lenta. Nasce na terra, perto do chão. Come folhas. Mas o destino de toda lagarta é um dia virar borboleta e o de toda menina é um dia virar mulher.

Todos conhecemos a historinha da metamorfose, mas nunca reparamos numa coisa: a lagarta entra sozinha no casulo, se transforma sozinha em borboleta.

Nosso casulo são nossas experiências de vida, não há uma coisa que nos faça virar mulher, são várias e várias coisas. Vários erros, acertos, momentos, responsabilidades, vários garotos, várias brigas, várias coisas boas e vários problemas. E essas coisas a gente pode contar pra amiga, na verdade a amiga pode tá do nosso lado, mas a experiência é só nossa, é muuuito individual. O modo como você muda depende da suas escolhas pessoais. Ninguém entra no casulo contigo.

Pelo contrário! Quando você sai de lá linda, cintilante, colorida, vai ter muuuita lagarta ainda no chão que vai criticar suas asas. Vão dizer que suas cores são forte demais, que você voa muito longe, que não se importa mais com o chão. Mas me diz uma coisa amiga: o que é o chão quando você agora pode voar? O que são as folhas quando agora suas metas são flores? Não se importe com as lagartas, se importe em aprender um modo bem legal de usar suas novas asas.

E se você ainda se sente uma lagarta, feia e pequena. Relaxa. Vai comendo folhinhas e juntando experiências, quando você estiver pronta, o casulo surge, você entra nele, e sai borboleta.

E isso não é o fim não, é só o começo, afinal, de que valem as asas até a gente aprender qual o melhor jeito de voar? E aprender leva tempo. Eu mesmo ainda não sei usá-las vou batendo contra o vento e na maioria das vezes ainda é ele que me leva..mas vou aprender..

Só não tenha medo de mudar ok? : )

-Alana Bastos

PS: Texto escrito pra uma amiga que a cada dia é menos lagarta e mais borboleta, e está se tornando uma grande mulher! *-*

Anúncios

4 pensamentos sobre “De lagarta à Borboleta

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s