Livro: A cidade do Sol

 

Esse é um livro bem polêmico: algumas pessoas simplesmente amam e outras odeiam. Eu sou do grupo das que amam, mas confesso que demorei bastante pra consegui ler ele. É do mesmo autor do Caçador de Pipas, então já dá pra sentir que é um livro com temas fortes e que você não vai conseguir entender se ler com 12, 13 anos.

O livro gira em torno de um assunto: a vida das mulheres no Afeganistão. De um lado Marian filha de um homem rico e casado com uma empregada, ela mora numa casa muito simples. Do outro, vinte anos pra frente Laila, filha de pais modernos que se preocupam com sua educação muito mais do que com seu casamento. Com várias curvas do destino essas duas meninas tão diferentes, cada uma em seu tempo se tornam mulheres que são obrigadas a se casarem com o mesmo homem muito mais velho e muito rígido que vai transformá-las apenas em sombras.

É um livro sério que vai falar sobre a Jihad (guerra santa), sobre os costumes islamicos, sobre como as mulheres são tratadas no Oriente Médio e  como elas aprendem desde pequenas a suportar caladas toda a dor.

No meio de tudo isso, surgem flores, coisas que trazem esperança e que no fim mostram que nem tudo está perdido.

É um livro lindo, sobre meninas que tem que se tornar mulheres muito cedo e que caladas se tornam muito fortes. Faz a gente pensar, se identificar, torcer e se emocionar muito. Super.indico

-Alana Bastos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Livro: A cidade do Sol

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s