#FelizDiaDoRock

13 de Julho foi nomeado o dia do Rock, para tudo! Todo dia é dia de ouvir Rock ‘n’ roll! Eu fui  muito marcada pelo rock porque ele -não importa o estilo- fala de coisas novas, de manter sua opinião e não se vender pra sociedade, o rock fala de atitude, de estilo, e de escolhas diferentes da maioria das pessoas, e sempre esteve lado a lado com as revoluções. O rock como alguns outros ritmos surgiu com os negros: foi a simples mistura de blues com uma batida mais pesada e ganhou fama quando Elvis Presley -mesmo sendo branco- aderiu ao estilo! Só o fato de um branco aparecer em rede nacional ao som de “música de negros” que antes era algo totalmente desprezada já induziu revoluções. Onde tem revolução tem jovem, tem adolescentes querendo ser diferente dos pais, querendo achar culturas diferentes e fomos nós que colocamos o ritmo pra frente!

O Rock em si, continua sendo uma revolução, do rock clássico (de Elvis e Beatles) surgiu o Punk, o Rock Progressivo, o Metal, o Indie Rock, Hard Rock todos “mini-revoluções” ! O ritmo acabou trazendo espaço pra todo mundo e é por causa dele que hoje temos músicas que nos tocam tanto e que podemos nos identificar!

Um beijo a todos – mesmo os que já estão mortos podem receber meu beijo ai no céu haha- que fizeram parte do Rock ‘n’ Roll:

(Elvis Presley)

(Meus Beatles \o/)

(Les Paul – sim, o da guitarra \o/)

(Guns n Roses)

(Pink Floyd)

(Led Zeppelin)

(Nirvana)

(Aerosmith)

(Bon Jovi)

(Joan Jett and the Blackhearts)

(The runaways)

(Queen \o/)

(Legião Urbana -uau)

(Cazuza)

(Jimi Hendrix)

(Sempre linda Janis Joplin)

(Raul Seixas -nosso maluco beleza \o/)

Tentei aqui não esquecer de ninguém, mas sei que faltou muita gente! Falta muito do que eu considero rock atual: Muse, Fresno, Train, Coldplay, Tokio Hotel, Paramore. Além de outros mais clássicos que eu não lembrei, ou não curto tanto, de Metal e Hard eu quase não entendo. Mas os que faltaram são tão importantes quanto os que estão aqui, afinal, todo mundo que faz rock é importante, é mais uma revolução nesse mundinho tão igual….

Espero que gostem : )

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s