Viagem: Hotel, chalé ou pousada??

Com o feriado de 7 de setembro se aproximando ainda dá tempo de planejar uma viagem, e pra quem achar que está muito em cima da hora é só programar pra 15 ou 18 de novembro – como é bom ter vários feriados!! Nesse caso uma das primeiras coisas a decidir é: onde ficar? Hotel, chalé ou pousada? Isso depende de muitas coisas, do tempo que você vai ficar, quantas pessoas irão e o que você espera do lugar, por isso, antes de tudo é bom saber as características de cada um.

Hotel

É um prédio maior, você tem direito a um quarto normalmente com as opções com cama de casal e cama de casal com uma ou duas camas de solteiro. Você só tem seu quarto e seu banheiro porém o prédio costuma oferecer mais coisas como piscina, academia, serviço de quarto entre outros.

Recomendado: Para quem vai passar pelo menos uma semana no mesmo local pra dar tempo de curtir tudo que o prédio oferece, alguns hotéis são tão grandes que tem festas especiais, ou seus próprios eventos, o que encarece um pouco a estada, então, tem que ficar vários pro dinheiro valer a pena : )

Pousada

É como uma versão mais simples do hotel. Os quartos funcionam do mesmo jeito, porém o prédio costuma ser menor e com menos recursos, costuma ter uma sala com sofás e televisão pra uso comum.

Recomendado: Tanto pra quem vai passar menos dias, como pra quem tem menos dinheiro e pretende curtir mais a cidade em si do que o prédio. Algumas pousadas já oferecem junto com o pacote de estada algum passeio turístico junto. Perfeito pra ficar um fim de semana, ou de 3 a 4 dias e ter um bom lugar pra descansar : )

Chalé

Praticamente uma “casinha” em vez de ter só um quarto e uma banheiro, você tem também uma pequena sala e cozinha. Cabem mais pessoas normalmente 4 adultos e 1 criança. Costuma oferecer também piscina e salão de jogos.

Recomendado: Para grupos maiores e que além de curtir a cidade querem poder ter coisas legais sem precisar sair de onde estão com um preço mais em conta do que um hotel. Além de ter um pouco mais de privacidade e poder por exemplo cozinhar em sua mini-cozinha e economizar o dinheiro que seria gasto tendo que ir jantar sempre fora : )

Agora que você já sabe o que cada lugar oferece é só pensar no tipo de viagem que se encaixa com você e com os seus planos.

Espero que gostem!

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s