O que fazer: cabelo enrolado

Se eu pudesse carregar uma faixa com uma dica bem útil por aí, minha dica seria: não desista do seu cabelo enrolado. Eles simbolizam personalidade e atitude. Vou passar umas dicas que me ajudaram e que podem ajudar:

Pare de tentar mudar seu cabelo e entenda-o 

Se seu cabelo é enrolado não adianta esperar que ele se comporte como um cabelo liso, então em vez de tentar mudá-lo vai ser bem melhor deixar ele ficar um dia ao natural e descobrir quais são as necessidades dele, por exemplo: hidratar mais, diminuir o volume, tirar pontas duplas.

Ache o corte certo

Um corte faz muita diferença no cabelo, as vezes pensamos que repicar vai deixar o cabelo pior, mas uma boa cabeleireira consegue deixar ele mais leve, então em vez de um cabelo reto e pesado com ondas indefinidas você terá um cabelo leve onde os cachos vão se formar bem mais bonitos e definidos.

Hidrate

Por terem esse formado muitas vezes a hidratação da raiz não chega até a ponta dos cabelos que fica sem brilho e fraco, não importa se é mais cacheado ou mais crespo, longo ou curto, cabelo enrolado depende muito de hidratação! Não precisa ir no salão todo mês a dica que eu dou é comprar um bom produto e ir usando em casa, ou até aprender algumas receitinhas caseiras.

Ache os produtos certos

Shampoos e condicionadores para cabelos enrolados ajudam bastante, consigo sentir a diferença assim que passo, leave-ins, máscaras de hidratação, tudo isso pode te ajudar, é só conversar com o cabeleireiro e ir testando, demorei mas encontrei os produtos que dão certo pra mim.

Meninas dos lisos: eu amo o cabelo de vocês também, mas esse post foi pra inspirar quem tem cachos a cuidar e não desistir deles : D

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

