Filme: Jogos Vorazes

Incrível como eu estou sempre atrasada com filmes, livros e outras coisas, simplesmente porque nem sempre estou afim de ver filmes, mas esses dias me deu aquela vontade louca de conhecer o filme mais comentado do ano: Jogos Vorazes. E acredite foi exatamente tudo que diziam! A personagem princial é Katniss Everdeen me encantou desde os primeiros momentos por ser tudo que qualquer menina quer ser: forte, corajosa, destemida mas também muito doce e sensível conforme a gente vai percebendo ao longo do filme, mas principalmente quando ela se oferece pra ir ao Jogos no lugar de sua irmã  (a atriz fez uma interpretação incrível!). Ela também tem um espírito de contestação muito grande, aliás o filme todo fala sobre isso: contestar os terríveis Jogos Vorazes, que são a pena para uma tentativa de revolução que 12 distritos tiveram, depois do fim da guerra, cada um dos distritos envia um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos para competir até a morte. O que parece cruel na verdade se torna um Big Brother as pessoas torcem pelos seus tributos favoritos e existem patrocinadores inclusive. Continuar vivo é uma coisa que depende além da sua força e habilidade dos patrocinadores e das pessoas gostarem de você. Katniss não quer parecer quem não é, ou inventar uma história  que venda e agrade os patrocinadores para continuar viva, mas ela precisa voltar para casa por causa de sua irmã: o que você faria?

Minha opinião: filme incrível e que te prende do começo ao fim! É muito emocionante, me fez tanto comemorar como chorar. Vale a pena ver!

Alguém já assistiu? Tem uma opinião diferente?

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

