Afinal, o que é se cuidar?

 

Essa pergunta começou a passar pela minha cabeça já faz um tempo: se cuidar não é saber a diferença entre cinco pincéis de sombra diferentes, usar saltos altíssimos ou comprar roupas todo mês, porque mesmo que uma pele esteja bem maquiada ela não vai ficar legal se for uma pele ressecada, maltratada, cremes não resolvem se a falta de hidratação acontece porque você não bebe água e isso vale pra pele, pros pés e até pras unhas e cabelo.

Não adianta tentar resolver o lado de fora, se é o lado de dentro que precisa de vitaminas e nutrientes pra isso refletir em você. Desde que tomei consciência disso tenho tentado uma série de mudanças: ando comendo mais salada por influência do Thiago, bebo mais água e cuido melhor da pele de verdade, limpando e hidratando, usando protetor.

Comecei a pensar que se cuidar é isso, cuidar de verdade, não “maquiar” o problema, ou tentar usar cremes pra suprir o que falta no organismo. Mais do a aparência a saúde é muito importante pra gente poder curtir tudo que merece : )

Acho que ainda to no comecinho disso, mas ando me saindo bem porque sei que é importante, e é importante pra mim mesma, pra eu ter uma vida melhor e até uma aparência melhor (claro que tem um pouquinho de vaidade nisso kkk). E vocês? Já sentiram vontade de  ter mais qualidade de vida?

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Afinal, o que é se cuidar?

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

