Inspire-se: Decoração Natalina

Decoração pro Natal costuma ser sempre igual: pisca-pisca, estrelas, árvore e presentes. Mas, que tal inovar um pouco? Como nós moramos em um apartamento pequeno tudo teve que ser adaptado, então costumamos sair um pouquinho do básico, porque o básico não cabe aqui (kkk) e é justamente isso que eu vim propor pra vocês com algumas ideias diferentes:

Minha mãe tem o costume (estranho, porém legal) de sair pegando pinhas por aí quando vê e usa pra decorar a casa, não sei porque mas acho que pinhas tem tudo a ver com Natal, são até colocadas em muitas guirlandas e velas:

Natal tem tudo a ver com luz e com tudo de reflete luz, nesse caso cristais são legais, existe uma versão das bolinhas de natal que são transparentes, diferentes e legais:

(E essas metalizadas? O que acham?)

No Brasil não neva, mas podemos colocar um pouquinho da magia da neve nas nossas casas, inclusive com “flocos” brilhantes e coloridos:

A impressão de conforto também é bem nítida nesse feriado tão familiar, então tudo que tiver cara de “seu” ou de “feito por mim mesmo” é bem vindo:

Que tal enfeitar a mesa da ceia com alguns docinhos feitos por você mesma? Com cara de “sim, me preocupei o suficiente pra eu mesma fazer isso!” acho bem interessante porque resgata os valores e não o preço : )

Quanto a árvore de Natal: e quem não tem espaço? Pra quem mora em casa parece absurdo mas nós já passamos por esse dilema várias vezes aqui, simples: faça algo simbólico, não tem problema se for pequena, nós aqui amamos aquelas que dão pra por em cima da mesinha do telefone, e colocamos pisca-pisca e tudo, tem até alguns modelos bem legais:

E de qualquer forma vale usar a criatividade: em um ano nós fizemos uma luminária de Natal, como? Simples, tem um luminária de ferro bem cumprida na nossa sala, passamos pisca-pisca nela inteirinha e colocamos presentes em baixo, como uma verdadeira árvore, eu que era bem mais nova adorei o quanto minha decoração de Natal era autêntica e diferente da de todo mundo!

Espero que gostem das dicas! Como vocês se preparam pro Natal?

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

