Como fazer suas próprias unhas

Uma solução pra quem tem que economizar em 2013 é cortar gastos menos necessários, como por exemplo diminuir as idas na manicure e cabeleireiro, e uma forma é fazer você mesma suas unhas, imagine se você paga 10,00 toda semana pra alguém fazer suas unhas, em um mês serão 40,00, em dois 80,00, um dinheiro que com certeza faz falta. Vi muitas garotas falando no face que não sabiam fazer as próprias unhas e que não conseguiam, então pensei em ajudar : )

Esse foi o quadro que a Quem disse Berenice? postou no face ensinando o passo-a-passo certinho pra fazer suas próprias unhas, mas muitas reclamaram dizendo que não ensinaram por exemplo como tirar as cutículas, eu aprendi facinho com a minha mãe e as vezes olhando a manicure então nunca pesquisei sobre isso, mas hoje achei umas dicas legais no site M de Mulher que pode ajudar todo mundo:

Primeiro é bom passar um creme pra amolecer as cutículas, tem cremes especiais pra isso, mas o normal que você usa pro corpo também funciona.

Depois você tem duas opções: ou coloque algodões molhados sobre as unhas ou coloque a mão num potinho com água. Deixe por um tempo, quando as cutículas estiver amolecidas use uma espátulas para empurrá-las com delicadeza. 

Use o alicate, iniciando pelas laterais, tente não “picar” a pele e sim tirar por inteiro.

Isso pode ser bem difícil no começo, então o importante é ir treinando pra conseguir mais habilidade e não aprofundar muito para não se machucar enquanto não souber fazer muito bem direito.

A parte de pintar também deixa algumas garotas com dúvida, é bom lembrar de que a base é muito importante porque protege a unha da química do esmalte. Eu costumava borrar muito até minha tia me ensinar que a gente deve começar pela raiz da unha e depois ir para a ponta. 

Os últimos passos são fáceis:

Passar o palito pra tirar o excesso de esmalte bem devagar pra não borrar as unhas.

E depois usar o mesmo palitinho com algodão e acetona na ponta pra tirar da pele o que borrou.

No começo é claro que não vai sair perfeito, mas com treino e um pouquinho de paciência você consegue : )

Espero que gostem!

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s