Routine: viagem e volta as aulas!

Oi gente, finalmente tomei coragem pra fazer um post falando do meu mês de janeiro que se resumiu a viagem e bem no finzinho a volta as aulas, pra quem é novo no blog, vou explicar: meu pai trabalha em Angola, então ele só vem pro Brasil de 4 em 4 meses e dessa vez caiu certinho em Janeiro nosso mês de férias \o/ Nós fomos pra uma pousada em Ubatuba – SP.

collagepousadaSegundo minha mãe Ubatuba deveria se chamar “Ubachuva” porque realmente choveu muito, então a solução era pegar o carro e ir pros outros lugares, nisso nós conhecemos várias praias, a primeira foi Ilhabela:
collageilhabela
Minha dica pra quem vai sair de Ubatuba, ou Caraguá e pretende ir pra Ilhabela: leve muuuita paciência kkk. Primeiro você precisa chegar até São Sebastião e de lá vai pegar uma balsa (que você entra com o carro e tudo) que te leva até a ilha. Você pode sair do carro e olhar o caminho e tirar fotos com essa vista linda, como fizemos eu e o Thiago. Apesar da demora, valeu muito a pena ter ido pra lá, foi a praia mais bonita, na minha opinião, de todas as que a gente passou. Saindo da praia e indo pros lugares me lembrou muito Paraty, tinha uma igrejinha fofa, e essa última foto pegava a parede toda do restaurante vintage que a gente foi almoçar.
collageilhabela2

E tiramos fotos com o Capitão Jack Sparrow kk

collagecaragua
Passamos um dia também Caraguatatuba, conhecemos o Serramar Parque Shopping, um shopping lindo que também tinha áreas abertas como um parque, e uma vista maravilhosa (primeira foto), também fomos pra praia, e levamos as crianças no parquinho : )
collagemaresias
E no outro dia nós conhecemos a melhor praia que nós fomos: Maresias. As ondas eram enooormes (tinha até gente indo surfar) e super “violentas” então era muito divertido ficar lá. Foi lá também que eu ganhei do Thiago essa canga linda da bandeira do Brasil ❤ E a última foto sou eu e a loira que não parece, mas é minha mãe. Maresias é bem pequeno, é só uma praia mesmo, mas tem umas lojinhas muito fofas e uma feirinha hippie bem legal também, e o lugar onde a Mix Tv grava, meu pai até viu a Maryeva gravando!
collagebalenario
Em um dos últimos dias nós fomos pro Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião. Descobrimos que os Balneários são como praias fechadas com estacionamento, quiosques, banheiros e chuveiros tudo lá dentro, e a gente pagou 10,00 só pra passar o dia todo.
collageshopping
Demos uma segunda passado no Serramar Parque Shopping com a minha priminha e meu irmão, levamos eles pra andar num mini-kart e jogar mini-golfe! 
Meu pai já voltou lá pra Angola hoje de tarde, mas deu pra gente curtir um pouquinho a companhia um do outro depois da viagem e sábado quando nós fomos todos pra festa de aniversário de um amigo do meu irmão.

Ai que post enorme kkk Bom, sobre a volta as aulas, eu voltei bem focada, durante a viagem eu só pensava “vou pegar firme esse ano e me dedicar muito” e é o que eu tenho feito. Como a parte da viagem já ficou enorme eu faço um post só pra contar como to me organizando na escola esse ano ok?

Espero que tenham gostado e que as informações sejam úteis pras futuras viagens de vocês : )

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

