Livro: A Seleção

Acho que quem realmente gosta de ler acaba sendo abençoado por Deus com um ótimo radar, ou talvez tenha sido só a capa que me encantou porque eu confesso que desde que vi ele pela primeira vez na livraria morri de vontade de ler. Há dois dias atrás achei ele pra baixar em pdf e sai comemorando! Terminei de ler hoje e já vim aqui correndo contar pra vocês o que eu achei!

O livro é narrado pela América, uma adolescente que vive num mundo pós terceira guerra mundial, onde todas as pessoas são divididas por castas e ela vê uma oportunidade de ajudar sua família se inscrevendo para uma seleção onde 35 garotas viverão um tempo no palácio e uma delas será escolhida para ser a esposa do príncipe. A questão é que América não entende nada de vestidos, jóias, etiqueta e nunca desejou ser parte da realeza, mas tem o jeito certo de olhar paras as pessoas que aos poucos começam a admirá-la e também de tratar bem e conquistar até mesmo os serviçais. No começo ela só quer ficar o maior tempo possível e garantir cheques gordos para sua família, mas tudo muda quando ela conhece o príncipe que ao contrário do que ela pensa, é um garoto sem muita experiência com mulheres, mas humilde, gentil e que não sabe o que se passa fora do palácio, ela é a única garota que tem coragem de mostrar a ele que fora das castas mais ricas todos os outros passam fome.

Eu simplesmente me senti enfeitiçada pela história que é feita de detalhes e situações simples que fazem a gente se identificar bem fácil. Gostei muito de como a América é uma menina normal, que quer se sentir bonita, mas que não quer ter que ser super formal e do momento em que ela passa a primeira noite no palácio podemos esperar fofura atrás de fofura. É um livro que tem um lado muito adulto, porque fala de um país onde é desigualdade social é dez vezes maior do que no nosso, mas também desperta nosso lado mais feminino e infantil que sonha com palácios de mármore, vestidos longos e jóias.

Em Abril saí a continuação dele – A Elite – e eu já to louca pra ler!

-Alana Bastos

Anúncios

Um pensamento sobre “Livro: A Seleção

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s