Tech: Filmadora Digital Samsung F80

f80Olá Mirrors, resolvi falar pra vocês hoje sobre a filmadora que eu uso pra gravar os vídeos pro blog e os vídeos em geral das coisas de família. A ideia de comprar essa câmera veio da minha mãe, esse foi o presente que ela pediu pro meu pai quando ele voltou de viagem pra gente gravar nossas férias lá em Ubatuba, Ilhabela e etc.

Como dá pra ver na foto ela é da Samsung e é bem pequeninha tipo cabe na mão, ela filma em HD e a imagem fica muito boa, todos os detalhes aparecem perfeitamente! Fiquei impressionada com o Zoom Óptico que é de 52x e o Inteli-zoom de 65x na prática significa que você pode dar muito zoom e mesmo assim a imagem continua nítida, em Ilhabela a gente filmou um barco que estava muito longe, parecia minúsculo de onde a gente tava, fomos dando zoom até ele ficar inteiro na tela da filmadora e continuou super nítido. perfeito né?

O display é de 2.7 polegadas e como é wide screen dá pra você enxergar bem, e ele também vira por exemplo pra você se filmar. Uma coisa muito útil também é o sensor CMOS que deixa as cores mais vivas automaticamente. Ela também tem um monte de funçõesinhas legais por exemplo pra você por música, ou escolher as partes favoritas de uma gravação. Sobre isso de foco e lente eu não sei falar, só posso dizer que quando você tá filmando ela ajusta sozinha aquilo de pra longe ou pra perto (macro) e funciona bem, as vezes fica alguns segundos embaçadinho porque ela ta arrumando, ou talvez porque eu não sei usar muito bem kk

Agora pra tirar foto isso é manual, você poe pra pra perto ou pra longe, mas, infelizmente, a fotografia dela só é boa em ambientes bem iluminados e não é muito nítida.

Enfim, no geral, eu indico pra todo muito porque é bem fácil de usar e faz imagens ótimas! O preço varia entre 400 e quase 600 reais. Mas eu considero um bom investimento tanto pra vídeos de família quando pros vídeos que eu tenho feito pro vlog. (Aliás já conhece nosso canal ? )

Ah e pesquisando por aí, encontrei um vídeo bem legal que dá detalhes melhores sobre ela e suas funções:

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

