Por que cultura é tão cara no Brasil?

Se eu fosse falar algo de ruim do Brasil pra um gringo eu falaria sobre o que eu acho pior: aqui cultura é caro, aqui cultura não é acessível. Livro é caro, e a população não tem condição de dar 50,00 num best-seller. Aqui teatro é muito caro e quando é de graça fica tão longe da população que precisa, fica na Paulista, tem gente que nem sabe o que é a Paulista. Aqui grandes espetáculos são um absurdo, chegam a custar 400,00 reais, como levar sua família pra conhecer Cats ou o Rei Leão desse jeito? Aqui escola é cara porque eles sabem que nenhum pai quer por seu filho na escola pública, nenhum pai quer que seu filho tenha que conviver com drogados, com roubos, com uma escola que não incentiva nada, quem puder vai pagar, mas como ficam os filhos de quem não pode? E a gente reclama, reclama do quanto nossa escola é puxada, nossas provas são chatas, literatura clássica é um saco, mas aí eu parei pra pensar: e quem nunca nem soube o que é tudo isso? 

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

