Perca o medo de ser igual!

As pessoas muitas vezes nos dizem pra não termos medo de sermos diferentes, mas poucas pessoas no dizem que a gente também não tem que ter medo de ser igual, pelo pouco que vivi na vida existe uma fase, e ela está lá nos 13 ou 14 anos em que a gente quer ser diferente porque não quer aceitar nada, a gente quer criar nosso próprio mundo e ignorar o dos outros, normal… É aquela fase onde a Eazy Teen é tudo e você vai com as suas amigas pra falar mal das amigas dos outros kk Em alguns momentos a gente simplesmente quer fazer o contrário do que todos fazem, e acreditem esse foi um dos motivos que me prenderam na ideia de nunca fazer progressiva, o medo do meu cabelo ser igual de mais. Por causa desse medo eu achava que tinha que fazer meu cabelo dar certo só sendo enrolado, mas quando tomei coragem e fiz progressiva eu amei! Gasto menos de creme, shampoo, menos tempo de banho e rola bem menos stress, me sinto mais bonita, não é esse o sentido da vida? Mudar faz bem e nós não vamos ser sempre os adolescentes revoltados de 14 anos.

A foto da Avril tá ali em cima porque eu me lembro bem dessa época quando ela deixou de ser uma adolescente de cabelos retos loiro escuros sempre usando roupas largas e tênis pra se tornar uma mulher de cabelos longos e platinados e usar salto, saia, mechas rosas e coroas. Na época eu achei um absurdo, achei que ela tinha mudado demais! Todo mundo achou e então numa entrevista ela disse que “chega uma fase em que uma garota quer se sentir mais feminina“, simples assim. Não é um crime, e a Avril continuou sendo a Avril. Sem ter medo de ser igual a outras mulheres de 20 anos, porque de certa todos nós somos iguais.

Esse ano eu lutei por essa liberdade, pela liberdade de mudar de ideia, de gosto, de cabelo, de lugar favorito, quis a liberdade de conhecer mais gente, mais coisas, mais pontos de vistas.

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

