Progressiva: Fazer ou não fazer?

Não tem como a gente responder uma pergunta do tipo “devo ou não fazer progressiva?” isso depende muito do seu gosto, do seu tipo de vida, do tempo que você tem disponível pra lidar com o seu cabelo e etc. Pra tentar ajudar quem tem essa dúvida vou fazer uma listinha com os pontos positivos e negativos:

Porque FAZER:

  • Se você tem muito cabelo ou muito volume e não gosta disso a progressiva ajuda bastante, você fica praticamente sem volume ‘0’!
  • Se você não tem muito tempo pra cuidar do seu cabelo, também é uma ótica opção, esse foi um dos motivos que me fizeram pensar em fazer, porque pra lavar meu cabelo e pentear eu demorava uma hora, pra secar mais 40 minutos e os cachos não ficavam uniformes, eu passava stress sempre haha agora eu demoro uma meia hora pra lavar e pentear e 20 minutos pra secar : )
  • Se você quer seu cabelo lisoon, afinal, nem todo mundo gosta de ter cachos.

Porque NÃO fazer:

  • Se você sempre foi acostumada com volume é capaz de odiar seu cabelo tão sem volume, eu demorei um bom tempo pra acostumar. 
  • Talvez a progressiva deixe seu cabelo mais oleoso, muitas pessoas reclamam disso principalmente nas primeiras semanas.
  • Se o seu cabelo é enrolado ou ondulado ele não vai ficar perfeitamente liso de primeira vez, talvez alguma mecha fiquemmais onduladas.  (Isso aconteceu comigo, mas eu resolvo rapidinho passando a chapinha só nessa parte não gasto nem 10 min)

Pra mim o balanço foi altamente positivo, porque dia livre mesmo eu só tenho as segundas e sexta-feiras e ano que vem nem isso vou ter então um cabelo prático ajuda muito, o fato de não ter nada de volume irrita um pouco, principalmente a franja que cai no meu rosto, mas em compensação ele ficou bem grande e bonito atrás o que me deixa feliz *-* (cabelo é tudo pra auto-estima né?), minha próxima aquisição vai ser um baby liss pra matar a saudade dos cachos de vez em quando!

Espero que ajude quem está na dúvida!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Progressiva: Fazer ou não fazer?

    • Que bom que gostou, descolorir é bem complicadinho né? Já vi várias meninas que tentaram e estragaram o cabelo : s Obrigada pela visita e pelo comentário : )

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

