“Quem é visto, é lembrado”

Hoje não ia ter post, confesso, eu ficaria aqui quietinha fazendo meu trabalho de geografia, mas aí lá estava eu no meu curso de informática quando fiz uma brincadeira com o meu professor que também é formado em marketing e ele disse “quem é visto, é lembrado” no sentido de explicar como a boa aparência de um funcionário faz ele ser lembrado, aí eu trouxe isso pra vida: você não vai ser bem lembrado por ser aquele aluno que só vai pra escola de uniforme largo, cabelo despenteado e olheiras. Sempre surge aquele pensamento nas pessoas “nossa, se ele não cuida nem de si mesmo, por que cuidaria bem de um empresa?”. É triste, é sim, mas é verdade, e talvez você pense “mas eu só estou indo pra escola, não é um lugar importante”, posso quebrar sua teoria dizendo que conheço vários alunos  que foram indicados para faculdades no exterior ou concursos públicos por professores, e pelo que eu vi, não foram aqueles que iam ou faziam as coisas de qualquer jeito. Outra coisa que cuidar da nossa aparência faz é a gente se sentir seguro, e disso eu sei, porque as vezes na sala de aula o frizz do meu cabelo enrolado me deixava louca era só nisso que eu pensava, pensava que todo mundo ia reparar nisso e a minha confiança ia ladeira abaixo mesmo que eu soubesse toda a matéria, o mesmo acontece numa entrevista, se a gente sentir que não tá com a roupa adequada isso prejudica muito! Não, você não precisa ser a Angelina Jolie, nem ser como outra pessoa da sua sala, mas eu sempre me lembro do slogan perfeito da Natura: a melhor expressão de si mesma! É claro que todo mundo vai ter um dia de saco cheio e você vai sair sem maquiagem mesmo, normal, mas na maioria dos dias, saia de casa pensando que você usou aquela maquiagem que destaca o que você tem de mais bonito, que você prendeu ou soltou seu cabelo do jeito que ele fica melhor e que sua roupa tá legal : )

Se quem é visto é lembrado queira sempre ser visto bem, ser visto confortável, arrumado e feliz, claro : )

-Alana Bastos

4 pensamentos sobre ““Quem é visto, é lembrado”

  1. Amei esse post, sempre é assim mesmo, hoje em dia você é obrigado ter uma apresentação e aparência boa, seja por dentro ou por fora. Muito bom quando não queremos postar mais vem a inspiração né? Adorando você e seu blog. J

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

