Que 20 centavos?

Quando as pessoas me dizem que o protesto por causa do aumento de 0,20 na passagem é besteira eu penso “mas que 20 centavos meu filho? Você não mora no Brasil? Não tem visto tudo que está errado? Hospitais e escolas caindo aos pedaços, violência, inflação, impostos altos que não são revertidos e pra piorar pagamos caro pra andar em ônibus caindo aos pedaços, lotados, ficamos horas em pontos de ônibus mal cobertos, mal conservados, e se andamos de carro há estradas horríveis, aqueles que tentam andar de bicicleta são mortos, o povo não é educado, não é incentivado…” E você aí pensando que é por causa de 20 centavos.

Os 0,20 foram só a gota d’água, foi algo que indignou todo mundo, não por causa do dinheiro, mas porque o sistema ta todo errado, quem se importaria de pagar por algo de qualidade? Ou de pagar impostos que realmente nos beneficiassem? Ninguém, mas a realidade é outra, pagamos, pagamos, pagamos e o que o Governo faz por nós? Nada! Então a gente não precisa de Copa, de festa, de nada, a gente não precisa de Bolsa sei la o que, nem de migalhas, precisamos de reforma de verdade, precisamos que olhem pra nós e é isso que as pessoas na rua estão tentando fazer, entendeu?

-Alana Bastos. Brasileira. Louca pelo país e que quer ver esse gigante mudar : )

Anúncios

2 pensamentos sobre “Que 20 centavos?

  1. Eu concordo com você,os 0,20 centavos foi o fim,apoio os brasileiros precisamos de uma reforma.Daqui há alguns anos ou se sairmos da idade contemporânea a Revolução do Brasil pode ser matéria haha.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    Curtir

    • Sim, eu pensei muito nisso, espero que revolucionem tudo, o sistema todo, porque não adianta mudar quem tá no poder, tem que mudar o sistema mesmo! Obrigada pela visita e pelo comentário viu : )

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s