SP: Conheça a Catedral da Sé!

Foto2502[1]

Faz tempo que penso em criar uma categoria só pra mostrar minhas andanças por São Paulo e indicar lugares legais pra quem mora ou vai passar um tempo aqui, hoje a categoria acaba de nascer e o primeiro lugar vai ser a Catedral da Sé! Esperei 17 anos pra conhecer esse lugar tão lindo e cheio de paz!

Foto2503[1]

A Catedral fica localizada na estação Sé do metrô e não precisa se preocupar porque existe uma saída -com uma plaquinha indicando- que te deixa bem em frente!

Foto2504

É uma oportunidade de passar em frente ao marco-zero da cidade (essa escultura bronze na frente da foto : D)

Foto2505

O lugar é um pouquinho tumultuado por muitos moradores de rua então não saia de celular na mão e nem com bolsa muita grande, a dica é tirar as fotos ou mais de longe, ou bem de pertinho quase dentro da igreja como essa que eu tirei : )

Foto2506

Bem na entrada a gente pode ver um pequeno Cristo Redentor

Foto2524

Lá dentro o clima é outro, a igreja é enorme as poucas pessoas admiram e rezam em silêncio, o clima é todo de paz, e dá pra tirar fotos lindas : )

Espero que tenham gostado, todas as fotos foram tiradas por mim no dia que eu fui com o meu namorado, tirei com o celular e estão sem nenhum filtro : )

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

