7 dicas para melhorar a auto-estima!

Auto-estima é uma questão muito delicada porque tem a ver com estar bonita e também com se sentir bonita, duas coisas muito importantes pra qualquer pessoa, mas eu tentei separar as 7 coisas que mais me ajudaram a lidar com isso:

Mantenha as unhas em dia

Na minha opinião as unhas são um pequeno detalhe que faz toda a diferença eu faço as minhas em casa mesmo toda semana e quando estou pra baixo procuro uma cor bem viva pra me animar : ) E não precisa de manicure não, eu mesma já fiz um post ensinando como fazer as unhas sozinha.

Cuide do cabelo

 Cabelo é tudo! É a coisa que mais nos passa confiança então se você cuidar bem do seu já vai se sentir mil vezes melhor! E não precisa ser nada caro ou complicado existem ampolas de tratamento na farmácia que custam menos de 10,00 e você só precisa usar por 3 minutos! Qualquer cabelo fica mais bonito quando está tratado! 

Compre as roupas certas pro seu tipo de corpo

Já pensou que talvez seu corpo não seja tão ruim e sim que você não está usando roupas que valorizem ele? Por exemplo, se você tem quadril largo não adianta por uma saia volumosa e se você tem cintura reta não adianta usar camiseta de banda 10 vezes maior que você! É preciso descobrir qual o formato do seu corpo e o que fica melhor nele, pra ajudar, eu já fiz um post sobre isso.

Mude as coisas que te incomodam

Ok você já sabe que não se acha bonita, mas por que? Não fique parada, tente descobrir o que você acha feio em si mesma e faça algo pra mudar: acha seus dentes feios? Vá ao dentista e veja como melhorar. Não gosta do seu cabelo? Trabalha, junta uma grana e vá ao cabeleireiro. 

Aceite as que você não pode mudar

Existem coisas que você não pode mudar como sua altura, ou seu biotipo, eu por exemplo seu baixinha e bem magrinha isso quer dizer que nunca vou entrar no padrão de mulher brasileira com coxão e bundão, esse é tipo de coisa que a gente tem que aceitar e não ligar porque as diferenças nos tornam especiais : )

Descubra (e use!) seu potencial

Auto-estima muitas vezes também tem a ver com que sentir útil, talentosa ou inteligente, descubra no que você é boa e use isso. Gosta de escrever? Comece um blog. É boa com trabalhos manuais? Customize roupas você pode até ganhar dinheiro!

Não acredite tanto assim na mídia 

As modelos/atrizes que a gente vê na capa das revistas passaram por maquiadores e cabeleireiros fantásticos antes de tirarem aquela foto e ainda tiveram suas estrias e celulites escondidas com photoshop depois. Não se engane, todo mundo tem olheiras, estrias e celulites : )

E por último lembre-se: você é uma referência pra alguém, existe com certeza alguém no mundo que te admira e que se inspira em você, pode ser seu irmão ou irmã mais nova, seu namorado, sua melhor amiga, talvez você não seja a It Girl que inspira milhares de pessoas, mas se você não tiver medo e buscar todos os dias descobrir como passar tudo de bom que você tem por dentro pro seu visual algumas pessoas você vai inspirar, todo mundo tem algo de bom pra ensinar : ) 

Espero ter ajudado!

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s