Tomar ou não tomar anticoncepcional?

Esse é um assunto bem delicado e que pra muitas meninas e pra muitas famílias ainda é tabu eu tomo desde janeiro desse ano porque eu tinha cólicas horríveis, daquelas de não conseguir levantar da cama e pedi pra minha médica, minha mãe que me levou e acho que como eu namoro faz um tempo ela até ficou mais tranquila, nessa parte ela é bem aberta. Eu amo de paixão minha cartela porque me livrou das dores, mas todo remédio tem seu lado bom e seu lado ruim e eu vou falar dos dois:

Porque TOMAR: 

  • Ele regula seu ciclo menstrual você sempre sabe quando vai descer e ai não vai ser pega de surpresa menstruando em pleno feriado de sol na praia. 
  • Normalmente reduz bastante as cólicas e também o seu fluxo menstrual = sem tantas dores e menos dias com absorvente!
  • Se usado direitinho, todos os dias, no mesmo horário, é um método muito eficaz contra a gravidez.

Porque NÃO TOMAR:

  • Ele contém hormônio que pode te dar alguns efeitos colaterais, como mais fome, menos fome, mais ou menos sono, te deixar mais irritada ou com dor de cabeça, principalmente se não foi um médico que te recomendou
  • Pode piorar um caso de pressão alta.
  • Pode ocorrer gravidez se você não tomar todo dia no horário certinho.

Acho que é suficiente pra vocês tomarem a decisão, o anticoncepcional contém hormônios que fazem com que seu corpo ache que você está grávida, por isso você não tem ovulação – nem período fértil- e por isso seu fluxo diminui e as cólicas também, e por isso você não pode engravidar, No começo as pilulas eram muito fortes, atualmente elas são mais tranquilas e até um mês depois de parar você já volta a ovular e pode ter filhos normalmente. Quando você vai ao ginecologista são feitas várias perguntas do seu ritmo de vida, problemas de saúde que você ou algum parente tem ou já teve, tudo pra que seja o melhor tipo de anticoncepcional pra você. O meu foi perfeito pra mim: não deu enjoo, nem dor de cabeça, não aumentou minha pressão e reduziu muito as cólicas.

Lembrando que se você optou pelo sim, vá ao médico pra ele te receitar o melhor pra você! E se sua mãe não aceita bem a ideia mostra esse post pra ela, o remédio não previne só gravidez mas também regula seu ciclo e diminui as cólicas : )

Espero ter ajudado!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Tomar ou não tomar anticoncepcional?

    • Gi desculpa pela demora o blog mandou seu comentários pra caixa de spam : x Então tem pai que é super contra o que dificulta muito as coisas, mas não desista, siga conversando que uma hora eles vão entender : ) Ah e vou passar sim no seu canal bjoos

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

