Como recuperar seu cabelo

Quem nunca teve um cabelo em estado crítico que jogue a primeira pedra! As vezes a falta de dinheiro, de informação e até de tempo fazem com que a gente relaxe e quando vamos perceber nossos cabelos estão uma palha! Quebrados, ressecados, cheios de volume, e a gente fica louca, mas todo cabelo pode ser recuperado e aí vão as minhas dicas pra isso:

Faça um bom corte

Se as pontas estão quebradas não tem jeito, tem que cortar pelo menos a parte que estiver pior, e além disso não deixar o cabelo reto ajuda muito, faça um corte em camadas que o cabelo vai ficar mais leve e até mais fácil de cuidar.

Escureça 

Cabelos claros mostram mais quando estão ressecados ou quebrados, então se você quer que ele pareça melhor o melhor é passar pelo menos um castanho claro.

Invista em Cauterização ou Plástica nos fios

Esses são procedimentos que reparam os fios usando queratina e podem ser feitas de 3 em 3 meses e intercaladas com hidratação.

Procure bons produtos

Quando os cabelos ficarem melhor não vale relaxar, compre máscaras de hidratação e de nutrição e um reparador de pontas (aprenda como usar aqui) assim seu cabelo não vai mais ficar tão danificado.

E pra quem tá sem grana dá pra fazer cauterização em casa e também em escolas de cabeleireiros (já falei de uma aqui) onde você só paga o produto e tudo é feito com supervisão dos professores : )

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s