Por que e como fazer “look do dia”

atravesdosespelhos

Os posts de look do dia são bem polêmicos tem gente que acha legal, e gente que odeia, pra mim tem que ter aquele meio termo, porque eu acho que esse tipo de post interessante porque você conhece mais a pessoa que tá por trás do blog, o que ela gosta de vestir, como ela combina as peças, acho até inspirador, mas se o blog só tiver posts assim e quase nada escrito acho que fica meio egocêntrico e você acaba não conhecendo as opiniões da pessoa, gosto musical, literário e etc. Eu confesso que gosto muito de ver os looks das outras blogueiras, acho que gera uma intimidade legal : ) Se você também gosta e quer começar aí vão as minhas dicas:

No começo…

…vai ser zuado! kk Sério! Do mesmo jeito que seu primeiro layout era, que seus primeiros posts eram, e que tudo que você fez pela primeira era! Por um simples motivo: você ainda não vai saber como fica melhor e isso só se resolve com o tempo, com o tempo você descobre qual parte da sua casa é melhor pra fazer isso, como tirar as fotos você mesmo, em que site ou programa editar e como editar, e acho que aos poucos você também vai melhorando seu estilo, isso é a magia dos blogs: você vai vendo suas fotos, analisando, recebendo críticas construtivas, vai aprendendo com outras blogueiras e logo vai estar a cada dia melhor, por isso não desista!

Olha a diferença de dois looks meus quase idênticos só que com diferença de uns 4 meses entre eles:

collagelookcamisa1

collagelookcamisafloral

No primeiro eu não sabia muito bem como gostava de usar a camisa, ou como ficava melhor em mim, não sabia direito como tirar a foto eu mesma na frente do espelho e ainda tava em busca de um estilo pra chamar de meu, o segundo tá beem melhor né?

Esteja preparada para as críticas

Eu nunca recebi nenhum comentário maldoso aqui no blog, mas várias blogueiras já sofreram com isso, quando você abre sua vida, seu estilo, suas fotos na internet muita gente pode ver e comentar e nem sempre as pessoas vão gostar, as vezes elas podem ter razão e tal roupa te deixar feia mesmo, mas as vezes é só porque elas querem atingir e magoar alguém, qualquer um, então analise bem a foto e se você gosta e acha que tá legal, faça algo bem simples: não ligue! 

Seja real 

Não tente se adequar ao que outras blogueiras são e como elas se vestem, se você usa roupas bem coloridas, tire foto delas quando estiver usando, se você é básica mesmo que esteja só com uma regata branca e calça jeans tire foto, não tente montar algo que não é real pra parecer com outra pessoa até porque já existem vários blogs e o que vai fazer o seu ficar famoso é o que ele tem de diferente e vai fazer com que pessoas diferentes se identifiquem com você!

Aprenda a tirar as fotos sozinha

Nem sempre vai dar pra alguém tirar as fotos pra você então é bom descobrir um jeito de fazer isso, vale usar um tripé (procura um usado, pede o da amiga emprestado), vale usar um espelho, por a câmera numa prateleira e por naquele negócio de tempo, vale tudo kk No começo não vai ficar bom mas aos poucos você vai aprender como melhorar.

Aprenda a editar 

A iluminação do seu quarto é ruim? Seu espelho é muito pequeno e as fotos ficam muito finas? Tudo isso também acontece comigo, por isso sempre clareio um pouco e faço montagem sempre de duas fotos. Editando você pode resolver pequenos problemas e não precisa aprender a mexer em nada complicado não, já existem vários bons editores onlines e que são bem fáceis de mexer, eu uso esse aqui.

Comece!

Não invente desculpas, não ache que você precisa de um espelho enorme, de um fotógrafo, de um uma câmera profissional, nada disso, eu faço todas as minhas fotos com o celular, não fica perfeito, mas dá pra fazer o que eu quero: mostrar um pouco de mim e do meu estilo pra vocês, mesmo que ele seja básico, mesmo que eu não use muitas tendências e mesmo que a qualidade da imagem não seja tão boa. Então não se apegue a detalhes, tenho certeza que são leitores vão amar seus looks : )

Espero ter ajudado a incentivado vocês!

-Alana Bastos

Anúncios

6 pensamentos sobre “Por que e como fazer “look do dia”

  1. Adorei! Futricando no seu blog te conheço cada dia mais! E é isso que me fez gostar de você: seu jeito verdadeiro de ser sem esperar agradar um grande publico! Torço muito pelo seu sucesso, espero que o através do espelho cresça e que mais pessoas o conheça, porque você merece! ❤

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s