O que fazer: Odeio salada!

Hoje eu percebi que evolui muito porque antigamente eu era a pessoa que mais dizia “odeio salada!” e hoje consigo comer sem que seja um grande sacrifício então trouxe minhas dicas pra vocês:

Se conscientize 

Não adianta tentar comer salada porque alguém te disse que é importante se você não tiver certeza que é e que você quer isso porque você não vai se empenhar o suficiente, então antes de tudo pesquise, convença a você mesmo que isso é importante!

Procure outros tipos 

Não é porque você não gosta de tomate que também não vai gostar de rúcula e você também pode tentar sair do tradicional tomate e alface que todo mundo costuma fazer, existem vários outros tipos de vegetais pra tentar.

Use molhos e temperos diferentes

As vezes salada não tem gosto de nada! Mas felizmente já existe no mercado infinitos temperos para elas e eles fazem toda a diferença, eu por exemplo, odeio o gosto que a couve tem, acho amargo demais então sempre coloco um pouco de mostarda americana escura na minha e como tranquilamente, outro caso meu é com o pepino, odiava ele do jeito que minha mãe fazia mas quado fui na Temakeria Paulista eles serviram como entrada com um tempero que deixou ele bem docinho e eu amei!

Coloque coisas que você gosta

Salada não precisa ser sem-graça você pode colocar nozes, frango, frutas secas e até pedaços de torrada integral.

Prepare de outro jeito

Algumas coisas ficam mais gostosas refogadas ou feitas ao vapor do que cruas, pra mim um exemplo disso é o brócolis : )

E por fim, não desista, aos poucos nosso paladar vai acostumando e é uma escolha que só trás coisas boas : )

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

