Vantagens e Desvantagens do WordPress

atravesdosespelhos

Qual é a melhor plataforma pra blogs é uma discussão enorme e acho que a resposta é “depende”, não existe plataforma perfeita cada uma tem suas vantagens e desvantagens eu vim parar no WordPress por acaso eu usava o blog que o MSN disponibilizava e depois eles mudaram pro wordpress e eu mudei junto, depois que exlcuí meu antigo blog gostava daqui e criei esse aqui WP também. Depois de um tempo usando e lendo sobre o blogger decidi que prefiro aqui, mas antes vou falar sobre as desvantagens e depois explico porque acho aqui melhor.

Desvantagens

Acho que a maior desvantagem do WordPress é que tem coisas que são gratuitas no Blogger e que pra ter acesso no WP é preciso pagar, por exemplo pra mudar a cor e fonto do título do blog e posts e também não é possível colocar um tema baixado nele, a única opção é de usar os temas frees e personalizar ou comprar um tema profissional da própria plataforma.

Outra desvantagem é que pra mexer você mesmo no seu tema também é pago e não é usado só HTMl mas também CSS que é mais complicado.

Vantagens 

Pra mim existem mais vantagens do que desvantagens, vamos lá: existe uma infinidade de temas frees, tipo muitos mesmo e eles são bem feitos como esse que eu uso que a aba lateral é meio transparente e ela e as imagens ficam mais fortes quando você passa o mouse então é tão bem feito que se você mudar o BG (fundo) e colocar uma imagem legal de cabeçalho já dá um ar legal sem ter tanto trabalho. Os temas pagos também são bem interessantes e custam o mesmo valor que quem faz layout por encomenda costuma cobrar.

Outra coisa boa é que dizem que os posts aparecem mais fácil nos sites de busca como o google então seu blog ser encontrado fica mais fácil do seu blog ser encontrado.

E pra mim o que é a melhor coisa de todas é que você não corre o risco de não conseguir registrar seu blog -pra transformar ele em .com- com o mesmo nome que você criou porque o WordPress já “guarda” ele pra você, assim que você cria o blog você pode registrar seu blog com .com pagando $18 = 36 reais (se o dólar tiver 2,00) por ano.

Ah e dizem que as estatísticas do WP são bem mais realistas!

Bom, eu adoro o WordPress, confesso kk Mas acho que se você tem força de vontade e quer mesmo fazer um trabalho legal em um blog não importa tanto a plataforma : )

Espero ter ajudado!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Vantagens e Desvantagens do WordPress

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

