Preciso gastar com o meu blog?

atravesdosespelhos

Vivemos em um mundo hoje em que dinheiro parece ser tudo, eu vejo isso porque eu e minha família nunca tivemos muita grana, meus davam a vida pra pagar a minha escola e todo o resto tinha que ser apertado, em época de Playcenter (um parque de diversões que tinha aqui em São Paulo) o pessoal da minha sala levava uns 50,00, minha mãe me dava 15,00 normalmente eu comprava um lanche, sorvete, o ingresso pro Castelo dos Horrores (um castelo mal assombrado que era pago a parte) e ainda sobrava umas moedas. Desde essa época que eu tinha uns 12 anos eu aprendi que pouco dinheiro não significa nada se você souber como usar. 

Acho que com o blog vale a mesma coisa, é claro que vai ter uma hora que você vai querer investir no seu cantinho e vai poder fazer isso tranquilamente, mas essa hora ainda não chegou pra mim, até agora, em mais de 1 ano e meio do blog eu não gastei nada de dinheiro com ele e não é por isso que ele deixou de crescer, de conseguir parcerias ou leitores. Confesso que como falta dinheiro eu contei com a criatividade, o BG (fundo) que vocês veem agora foram resultado de uma imagem marrom que eu achei no google e que eu usei um editor online pra “carimbar” desenhos fofos como corações e biquínis coloridos. A imagem do cabeçalho eu usei o mesmo editor e fiz uma colagem com fotos que eu achei que tivessem a cara do blog e escrevi, escrevi, escrevi e os leitores vieram.

Não vou mentir, eu acho super legal mandar fazer um layout, uma capa, já ter logo de cara seu domínio, mas você mesma se virar nos trinta também é, é gostoso olhar pro blog e ver que tudo nele eu pedi ajuda, testei, tentei e consegui, o layout dele pode não ser tão profissional quanto os que eu vejo por aí, mas podem acreditar que eu pedi noites nele, pra tentar arrumar, personalizar, deixo aqui no Através dos Espelhos sempre o meu melhor! E os resultados tem vindo, vocês sabem! E ando achando também os layouts pagos todos muito parecidos entre si, confesso…

Enfim é bom poder investir no seu blog, logo logo eu vou comprar o domínio pra ele, é uma meta minha, mas não desanime se você não tiver como investir no começo, use a criatividade, deixe o blog organizado e escreva muito, porque o layout pode até encantar o leitor no começo, mas é o conteúdo que vai prender a atenção dele.

Espero ter ajudado quem tá no comecinho dessa aventura de postar : ) Qualquer dúvida pode deixar nos comentários!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Preciso gastar com o meu blog?

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

