Com que roupa ir a um batizado?

Que eu seria madrinha da Anna eu já sabia desde o começo porque era uma promessa de infância minha e da minha prima, mas saber que eu seria oficialmente madrinha, na igreja e tudo, me deixou maluca! Eu pesquisei muito sobre a maneira mais adequada de me vestir e resolvi então passar pra vocês, lembrando que essa é a minha opinião hein:

Para as Madrinhas

Eu, Alana, sou uma defensora eterna dos vestidos e acho que a ocasião pede um por causa da elegância só que como é uma cerimônia religiosa todo cuidado é pouco: não pode ser curto, nem justo e nem super decotado!

(fonte: coisaspraver.blogspot.com)

Eu acho que o comprimento perfeito é um pouco – bem pouco- acima do joelho.

Como os batizados ocorrem de manhã o melhor são as cores mais neutras, como branco, preto, um azul mais fechado, nude, entre outros.  E como você vai segurar a criança no momento mais importante o melhor é que a roupa não tenha nenhum broche, botão ou outra coisa que possa machucá-la.

(fonte: boletimdamoda.blogspot.com )

Para quem não está acostumado a usar vestidos desse tipo pense que vestidos mais largos e com menos decote nos deixam mais elegantes!

Para as mães

Na minha opinião a mãe está liberada do vestido e pode abusar do conforto porque é ela que segura a criança durante a cerimônia toda, mas nem por isso tem que se vestir de qualquer jeito: uma calça jeans e camisa social resolve bem o problema!

(fonte: www.dropsrio.com.br )

(fonte : www.chiqueebela.com.br )

(fonte; monalisacaetano.com.br )

Para os pais e padrinhos

Acho que pros homens o melhor é o que chamam de “esporte fino”: nem tão formal, nem tão informal.

Maquiagem

Essa parte é fácil e bem intuitiva: a melhor maquiagem pra qualquer cerimônia religiosa durante o dia é aquela com cara de “acordei linda assim“, bem básica só para realçar o que você tem de bonito!

(fonte: 007blog.net )

Tons mais puxados pro rosa, marrom e perolados são perfeitos e não pode faltar blush!

O post ficou longo né? Mas espero ter ajudado todo mundo! Lembrando que como o padre disse pra todos nós no dia: a cerimônia é o de menos, é claro que é legal ir bem vestido afinal vai ficar no álbum e um dia a criança vai ver e demonstra um cuidado especial, mas o mais importante é o amor que você tem por ela : )

-Alana Bastos

PS: Quer ver o look que eu usei esse dia? Clica aqui.

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s