Com que roupa ir a um batizado?

Que eu seria madrinha da Anna eu já sabia desde o começo porque era uma promessa de infância minha e da minha prima, mas saber que eu seria oficialmente madrinha, na igreja e tudo, me deixou maluca! Eu pesquisei muito sobre a maneira mais adequada de me vestir e resolvi então passar pra vocês, lembrando que essa é a minha opinião:

Para as Madrinhas

Para madrinhas acho que a ocasião pede um vestido por causa da elegância, mas por ser uma cerimônia religiosa todo cuidado é pouco: não pode ser muito curto, nem super decotado!

Como os batizados ocorrem de manhã o melhor são as cores mais neutras, como branco, preto, um azul mais fechado, nude, entre outros.  E como você vai segurar a criança no momento mais importante o melhor é que a roupa não tenha nenhum broche, botão ou outra coisa que possa machucá-la.

Hoje em dia também é super comum o uso de macacão, saia midi e acho que também podem funcionar e ficar elegantes.

Para as mães

Na minha opinião a mãe está liberada do vestido e pode abusar do conforto porque é ela que segura a criança durante a cerimônia toda: uma calça bonita resolve bem o problema!

Para os pais e padrinhos

Acho que pros homens o melhor é o que chamam de “esporte fino”: nem tão formal, nem tão informal.

Maquiagem

Essa parte é fácil e bem intuitiva: a melhor maquiagem pra qualquer cerimônia religiosa durante o dia é aquela com cara de “acordei linda assim“, bem básica só para realçar o que você tem de bonito!

Tons mais puxados pro rosa, marrom e perolados

O post ficou longo né? Mas espero ter ajudado todo mundo! Lembrando que como o padre disse pra todos nós no dia: a cerimônia é o de menos, é claro que é legal ir bem vestido afinal vai ficar no álbum e um dia a criança vai ver e demonstra um cuidado especial, mas o mais importante é o amor que você tem por ela : )

-Alana Bastos

PS: Quer ver o look que eu usei esse dia? Clica aqui. E tem mais dicas no meu instagram!

2 pensamentos sobre “Com que roupa ir a um batizado?

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!