Afinal, como é prestar vestibular?

Esses dias eu finalmente prestei vestibular (e passei!) então posso garantir que se você for prestar pra uma universidade particular não é um bicho de sete cabeças não! A gente já falou aqui sobre como escolher sua universidade e depois de escolher o melhor é entrar no site e procurar pelo “manual do estudante” que normalmente fica na área de se inscrever pro vestibular, lá estão todas as informações sobre a prova, os cursos, bolsas de estudo, sobre a redação e as vezes até informações sobre o que vai cair de cada matéria. Se a universidade não te passar o que vai cair você pode jogar no google e descobrir os temas que mais caem.

E como estudar? O melhor jeito que eu encontrei pra estudar foram as vídeo-aulas eu jogava o tema no youtube e assistia e isso me ajudou bastante porque era mais fácil de entender com um professor explicando do que eu mesma lendo. Uma coisa importante é prestar atenção nos jornais e tentar entender quais as situações que estão acontecendo no nosso país e no mundo, eu vi as notícias sobre a Guerra na Síria mas não entendi o conflito e perguntei pro meu professor de história e vocês acreditam que tinha uma questão sobre isso no meu vestibular?

As vezes a gente sente que nada do que a gente tá estudando tá sendo útil, mas não é verdade, mesmo que você não consiga estudar muito, o que você estudar já vai ser melhor do que não ter estudado nada, certo? E se alguma matéria é impossível pra você, como matemática, física e química são pra mim, foque nas outras, foi o que eu fiz e deu certo : )

Ah e não esqueçam de prestar bastante atenção em quando tem que fazer a matrícula e qual é o valor e o prazo. No dia você já vai ter feito tudo que poderia fazer, então não adianta ficar nervoso, pense bem sobre cada questão e se não conseguir alguma pula, assim você não fica sem tempo pras outras questões. Na hora de fazer a redação preste bastante atenção no que estão pedindo -é uma dissertação, uma carta ou narração?- porque seu texto pode ser maravilhoso mas se não estiver de acordo o corretor vai zerar.

Espero ter ajudado! To aqui na torcida por cada leitor que vai fazer vestibular ❤

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

