#ProjetoVerão: Agachamentos

Muitas pessoas falam que a gente deve gostar do nosso corpo como ele é, e eu concordo, sendo alta ou baixinha, com quadril largo ou reta a gente tem que se amar, mas não quer dizer que a gente deva parar de se cuidar de querer conseguir nosso melhor, de nos olharmos no espelho e ficarmos felizes, por isso eu comecei aqui no blog #ProjetoVerão um guia com várias dicas pra fazer em casa e melhorar aqueles defeitinhos que você não gosta no seu corpo, minha dica de hoje são os agachamentos:

Para o exercício ficar certinho você precisa começar de pé com a coluna reta e então dobrar os joelhos como se estivesse sentando em uma cadeira.

O agachamento é o melhor exercício para as pernas e panturrilhas, mas também envolve os glúteos, abdômen e quadril, você pode também acrescentar um pulo no fim do agachamento, em vez de subir normalmente, assim você queima mais calorias e fortalece o abdômen o que significa que você pode perder e definir a barriga além das pernas : )

Existem vários tipos de agachamentos e todos podem ser feitos em casa:

O ideal são 3 séries de 10 vezes cada, mas se você só conseguir menos do que isso, não se preocupe, o importante é fazer, e aos poucos seu corpo acostuma e sua resistência aumenta e você logo estará fazendo até mais do que isso!

Espero que gostem! E como diz o professor da academia da minha mãe #FocaNoBiquini  ; )

-Alana Bastos

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Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

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