Por um mundo um pouquinho melhor

Solidariedade é algo que me toca fundo, pessoas também, hoje foi um dia que mexeu muito comigo e apesar de ter poucos textos meus aqui no blog eu não pude deixar de fazer um sobre o que eu vi: hoje eu vi muita gente se esforçando, muita gente dando o seu melhor, um projeto muito legal foi feito na minha escola, e um outro muito legal foi feito na academia da minha mãe, e por trás deles muitas pessoas se esforçaram, elas se esforçaram pra se vestirem, se fantasiarem, decorarem um lugar e como sempre, algumas pessoas simplesmente ignoraram isso. Sempre existem aquelas pessoas que não fazem nada pra fazer do mundo um lugar melhor, pra fazer de um dia um pouco mais especial ou divertido de ser lembrado e também não conseguem apoiar, participar, reconhecer o esforço.

Isso me chocou porque eu e minha mãe pensamos muito diferente, mas nenhuma de nós conseguiu não apoiar um esforço tão lindo de duas pessoas diferentes de mudar dois ambientes tão cansativos como os da escola e academia e transformar hoje num dia que vai valer a pena recordar. Então hoje eu proponho algo diferente: quando ver alguém fazendo algo: ajude. Abra os olhos, olhe a sua volta e veja quantas pessoas tentam todos os dias te fazer dar um sorriso, te fazer esquecer dos problemas, te fazer pensar de uma forma mais positiva.

E depois faça sua parte: dedique-se a tornar os dias menos cinzas – principalmente se você mora em grandes cidades onde o tempo e os dias passam tão rápido e o que sobra são as lembranças – faça as lembranças valerem a pena! E acredite: elas não valem só a pena quando fazem você sorrir, aliás elas valem até mais quando você faz alguém sorrir, então faça, tente, apoie…

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

