Mais médicos: Será que dá certo?

De vez em quando me dá vontade de comentar aqui alguns assuntos que tão acontecendo, e eu que to há um passo de entrar pra área da saúde pensei muito sobre essa história de importar médicos de outros países pra cá e a minha opinião é a seguinte: não sei vai dar certo, mas torço muito, muito, muito pra que sim! Afinal, existem hospitais oferecendo salários de 15.000,00 para médicos brasileiros e não há ninguém se candidatando e os locais ficam abandonados sem ninguém pra atender os doentes. Por que não dar a chance a pessoas de outras nacionalidades e que querem o trabalho? Eu realmente não concordo com a falta de uma prova pra medir o conhecimento dos novos médicos, mas não vamos menosprezar o conhecimentos dos nossos vizinhos da América Latina, Cuba, por exemplo, sempre foi um país de excelente educação. É claro que não vai dar 100% certo, mas eu acredito que pode dar muito certo sim, especialmente depois de ver uma matéria hoje do SPTV mostrando o atendimento super atencioso de um médico cubano. Espero que todos sejam como ele, e que todos honrem a tarefa que escolheram, apesar do idioma, apesar da cultura, apesar de tudo. E você? Acha que vai dar certo?

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

