Livro: Os 13 porquês

Foto: www.universeforwords.com

Esse é um dos livros que depois de começar você não consegue parar até chegar no fim:

“Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.”

Eu tava super curiosa sobre esse livro porque vi muita gente lendo, então achei pra baixar em pdf e comecei, no começo eu só senti curiosidade de entender os 13 motivos pra Hannah ter se matado e onde o Clay se encaixava, mas em cada fita, em cada motivo a gente enxerga coisas que nós vivemos na escola ou que vimos alguém viver, no começo os motivos da Hannah parecem bobos, mas no fim se transformam numa verdadeira bola-de-neve e sem dar lição de moral nenhuma o livro nos faz pensar que espalhar boatos pode acabar com a reputação e com a vida daquela garota que estuda com a gente. É um livro tenso que não deixa nem a gente respirar e bem pesado, mas cheio de suspense e que nos faz refletir.

Mas apesar de parecer – e ser, em partes- um livro triste e pesado, eu gostei muito de ler, gosto de livros assim que me prendem : )

-Alana Bastos

7 pensamentos sobre “Livro: Os 13 porquês

  1. Gostei da resenha do livro. Não tinha ouvido falar muito dele, mas confesso que fiquei com uma vontade de ler *.*

    vou colocar na minha enoorme lista de livros pra ler depois da banca de TCC! hahahah

    Beijos!

    Ah, vou deixar o link do meu blog se você quiser fazer uma visitinha. É um blog sobre música \o/ Não se sinta obrigada a retribuir a visita, mas se quiser aparecer por lá será bem vinda! 😉

    Vou seguir o seu, pois eu amooo livros! *.*

    http://movimentodamusica.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Tenho MUITA vontade de ler esse livro, mas nunca achei em loja nenhuma e acho que não tenho paciência pra ler em pdf 😦 Vai ter filme, ficou sabendo? Parece que quem vai fazer o papel da Hannah é a Selena Gomez (♥).

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

