WordPress: Como ter uma barra lateral no seu blog!

atravesdosespelhosNo começo quando eu criei o blog eu quebrei muito a cabeça pra conseguir deixar ele com a minha cara, e não encontrei tutoriais por aí que explicassem nada pra blogs no WordPress, por isso resolvi eu mesma criar vários pra ajudar quem tá começando, o primeiro vai ensinar como você pode por e organizar uma barra lateral no seu blog:

Existem vários tipos de temas no WordPress e alguns deles não possuem a opção de uma barra lateral, então você precisa escolher um tema que possua, para isso vá em painel > aparência > temas:

temas

O primeiro tema que aparece em destaque será sempre o que você usa no momento, e como dá pra ver na própria imagem o tema que eu uso tem uma barra lateral. Se seu tema tem uma, é só apertar o botão Widgets em baixo do seu tema:

widgets

As Widgets são todas as coisas que você pode por na sua barra, as da esquerda são as que você pode colocar e as da esquerda são as que você já colocou, pra por uma nova widget é só clicar e arrastar da esquerda pra direta. Ah e a ordem que elas estiverem aí na listinha será a que vai aparecer na sua barra.

Nos próximos posts vou falar um pouco sobre as principais Widgets : )

Espero que gostem!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “WordPress: Como ter uma barra lateral no seu blog!

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

