Dica: Curso Blog de Sucesso

atravesdosespelhos

A história desse curto começa quando eu vi que a Bruna Vieira (dona do DDQ) ia dar uma palestra aqui em São Paulo pra ajudar as blogueiras mais iniciantes a deixarem seus blogs mais profissionais e encontrarem um foco pra eles, e isso era realmente o que eu tava precisando, mas quando vi o preço chorei: 80,00 ‘0’. Não me entendam mal, eu amo o trabalho da Bruna e sei que valeria cada centavo ir, mas pra mim não dava mesmo, na hora fiquei triste e comecei a pensar em outra solução e procurei no google se havia algum curso pra blogueiras que talvez me ensinasse as mesmas coisas e eu achei! Achei o “Blog de Sucesso” da Brava Cursos, até falei sobre ele no twitter, foi assim que minha prima viu que eu queria, falou pra mãe dela, e a minha tia me deu ele de presente (obrigada tia! <3)

curso blog1

Como todo curso, ele começa bem basicão, explicando o que é um blog, como criar um – no blogger – e algumas coisas simples pra você poder editar (como mudar o tema, cor de fundo, etc) e postar o que pode ajudar muita gente que quer criar um blog mas acha muito difícil : )

curso 2

Depois ele para de falar da estrutura do blog e fala de como você mantê-lo bem atualizado, como divulgar de jeitos que funcionam e a minha parte favorita: como definir o que você quer pro seu blog e qual público é seu foco. Com algumas perguntas o curso nos ajuda a planejar tudo antes de por em ação e pensar no que realmente queremos fazer, o que ajuda muito, afinal, todo mundo precisa ter uma meta.

curso 3

Outra parte bem interessante é a parte sobre SEO que nos ensina o que fazer para que o blog aparece mais fácil nos mecanismos de busca -como o Google- e em melhor posição.

Além disso ele é bem simples, fácil de entender, e dá pra terminar em um dia ou dois e eu amei o preço: 49,90, mas atualmente tá em promoção por 22,90 e ainda dá pra parcelar. Achei bastante acessível e é um investimento que todo blog merece e eu juro que me ajudou mesmo!

Se interessou? Clica aqui.

-Alana Bastos

PS: Gosta de Moda? Vem conhecer nossa parceira Bela Luna!

2 pensamentos sobre “Dica: Curso Blog de Sucesso

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

