Livro: Comprometida

Foto: simplesmentefamilias.blogspot.com

Se você não leu “Comer, Rezar, Amar” está perdendo, porque é um livro lindo contando a história real de Elizabeth Gilbert, uma mulher que deixou tudo pra trás e foi em três países em busca da felicidade, no fim do livro ela conhece Felipe, um brasileiro (\o/) por quem se apaixona e o livro Comprometida é a continuação dessa história!

Em ‘Comprometida’, Elizabeth Gilbert conta como uma paixão madura destravou o horror de um casal à instituição do matrimônio. A deportação de seu namorado, Felipe, obrigou os dois a pensarem em se casar. Para tomar a decisão certa, Gilbert resolve ir fundo na reflexão e pesquisa sobre o assunto. ‘Comprometida’ é o resultado desse período de incerteza e investigação, em que a autora viaja pelos séculos e pelos continentes mostrando preconceitos, mentiras e virtudes do matrimônio.

Tudo começa quando caso Elizabeth e Felipe não se casem, ele nunca mais poderá ir aos Estados Unidos, onde ela e todo sua família moram,  mas como os dois tiveram anteriormente divórcios terríveis a ideia parece horrível para eles, até que Liz, decide conhecer melhor o casamento, sua história, origem e o que significa para cada povo. O livro é uma coletânea do que ela aprendeu, de entrevistas com mulheres de outros povos, pesquisas, e todas as confusões daquele casal.

É um livro que fala e nos faz pensar sobre a essência dos relacionamentos, do que é um casamento, e como ele se mantém por vários anos, do que é o amor, e de como a nossa sociedade o encara. Eu recomento para qualquer pessoa que tenha um relacionamento sério com alguém, que vai se casar, ou até para as pessoas que tem medo de relacionamentos, o relacionamento da Liz com o Felipe faz a gente entender mais o nosso, é um livro muito rico culturalmente falando, assim como Comer, Rezar, Amar e também muito romântico. Adorei ler! (Ah! E eu só achei pra baixar em espanhol e consegui ler o livro todo, to feliz!)

Espero que gostem!

-Alana Bastos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Livro: Comprometida

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s