Meu primeiro dia na faculdade

Eu sonho com a Fisioterapia há anos, mas só essa semana o sonho pareceu ficar mais concreto, segunda-feira finalmente foi meu primeiro dia na faculdade! Várias coisas passaram pela minha cabeça: será que eu não vou me perder? Será que vai ter trote? Com que roupa eu devo ir? Eu fui preparada pro trote, de calça jeans “velha” e camiseta, anotei o andar e número da minha sala na minha agenda da Marie e fui.

Chegando lá era tudo novo, eu precisava de um cartão de visitante enquanto meu cartão de acesso oficial não saia, o campus era enorme e assim que eu entrei vi o pessoal da medicina saindo: todo mundo coberto de tinta! Deu medo kk Na minha sala a maioria era menina, e eu que morri de vergonha por ter chegado atrasada, nem precisava me preocupar, tinha bastante gente mais atrasada ainda.

Lá a conversa era outra, era o profissional que você seria no futuro, o foco dos professores era totalmente esse! Os 15 minutos que pareciam enoormes na escola não dão nem pra chegar na praça de alimentação, sim a faculdade é um mundo gigante!

De repente uma multidão começou a se formar em frente a porta da sala e os veteranos foram entrando, eu esperava o pior, mas eles me surpreenderam muito: pediram dinheiro pra comprar cerveja e convidaram a gente pra beber junto! Foram super legais, deram dicas, conversaram, querem fazer um moletom pra nossa turma e todos eles já nos adotaram e prometeram ajudar!

Ontem foi meu segundo dia, já tenho meu cartão de acesso, já acostumei com alguns lugares, to amando o jeito adulto dos professores de lidar com a gente, e to super empolgada! Espero que tudo continue tão bom assim!

-Alana Bastos

Anúncios

17 pensamentos sobre “Meu primeiro dia na faculdade

    • Não, eu fui pra Unicid é particular, mas tem 4 estrelas em Fisio, só perde pra USP, se você conseguir uma pública é melhor porque o curso é meio caro kk fico feliz de que você também queira fazer Fisio, logo mais vou fazer um vídeo falando do meu primeiro semestre, do que eu gostei e etc : )

      Curtir

  1. amo fisioterapia e sonho de um dia me formar…foi lendo um livro de profissões que cheeguei a conclusao do que realmente eu queria pra mim, que eu levo o jeito pra mexer com pessoas..estou muito ansiosa pra começar a estudar..e espero que tudo ocorra bem…e que eu possa ir mais alem dos meus sonhos..se Deus quiser… ando fazendo muitas pesquisas sobre a profissao..me conta mais um pouco.rsrs

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s