Como tirar fotos de produtos

atravesdosespelhos

Uma das minhas maiores dificuldades no começo era tirar fotos boas dos produtos que eu resenhava pra vocês, com o tempo e ao visitar outros blogs fui pegando algumas dicas e aprendendo, hoje vim passar tudo pra vocês:

Conheça os recursos do seu aparelho

Pode ser uma câmera compacta, profissional e até um celular, como no meu caso, o importante é saber usar bem o que você tem, para isso tire um dia só pra testar algumas funções. Se seu celular ou compacta tiver a opção de foco macro, não deixe de usá-la, é um tipo de foco pra quando você vai fotografar algo bem de perto, como uma flor, produto ou detalhe de um produto.

Tire as fotos durante o dia

Aproveite o dia para tirar as fotos assim você não precisará de flash, o que vai deixar sua foto muito mais bonita e nítida.

Faça um fundo branco 

Essa é uma dica que eu aprendi com o blog Fala, Dantas: dobre uma folha de sulfite ou cartolina branca, coloque seu produto em cima e tire a foto. Vai ficar assim:

E o foco vai ser todo para o produto, já que o fundo é branco.

Ou use um fundo que você já tem

Você pode usar um fundo neutro de algo da sua casa:

CYMERA_20140105_163203[1]

CYMERA_20140105_163357[1]

Eu usei de fundo pra essas duas fotos as portas do meu guarda-roupa.

20140120_144709[1]

E pra essa foto do nosso sorteio, eu usei como fundo o lençol da cama do meu irmão, essa é uma dica que vi num blog: usar seu lençol ou edredom como fundo : )

Outro fundo legal que você pode usar é seu piso, pisos de madeira dão um fundo ótimo para produtos : )

Essas são as minhas dicas, quais são as suas?

-Alana Bastos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como tirar fotos de produtos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!