5 jeitos divertidos de aprender inglês

Nesse ano eu estou cursando meus últimos meses do curso de inglês e estou me esforçando muito porque quero passar do nível intermediário pro fluente logo além de que, ao longo desses anos estudando inglês tanto na escola como no curso, eu aprendi vários jeitos legais de mergulhar no idioma e vim mostrar alguns pra vocês:

Músicas

Lá no comecinho quando eu não sabia quase nada de inglês e só conseguia montar frases simples com verbo to be eu usava muita música pra aprender mais, e tem vários jeitos de fazer isso, um deles é escolher uma música, marcar as palavras que você não sabe o que significam e procurar no dicionário, assim você aumenta seu vocabulário. Outro que eu usei bastante é por a música pra tocar a primeira estrofe, ai desligar e tentar cantar e se eu não conseguisse ouvir de novo, até pegar a pronúncia certa, no começo escolha músicas lentas, depois aumente o ritmo : )

Desenhos Animados

Quem não ama desenhos animados? Escolha de vez em quando assistir em inglês, se você tem televisão por assinatura a maioria tem essa função, desenhos são uma forma boa de começar a treinar seu listening porque tem frases mais simples e você pode associar com as imagens pra entender. Você também pode fazer isso com filmes, escolha um filme que você já tenha visto antes – pra ficar mais fácil- no começo veja em inglês com legenda em português, depois veja em inglês com legenda em inglês e conforme for praticando veja só em inglês sem legenda.

Booktubers/Vlogs

Se você é como eu e adora passar um tempo no Youtube vai gostar de ver vlogs ou reviews de livros em inglês, mas é legal fazer isso quando você já tem um vocabulário melhor e uma noção de listen por que assim como nós brasileiros falamos rápido no dia-a-dia, eles também falam. Mas é bem interessante e muito mais real do que os CD’s que a gente costuma usar no curso onde os diálogos são bem lentos, a dica que eu dou é: se você já consegue ouvir o CD super de boa, e já ficou fácil, tente ver um vídeo de um canal americano/britânico/canadense, eu indico o Books And Quills. No começo pode ser assustador ver alguém falando tão rápido em outra língua, mas quando você começa a praticar e conseguir entender é maravilhoso!

Livros Infanto-Juvenis 

Se as músicas já ficaram fáceis é hora de um novo desafio: que tal tentar ler um livro? Esse é o meu desafio no momento, no começo é melhor escolher um livro com linguagem mais simples – os infanto-juvenis – eu escolhi Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, até agora tem sido bem tranquilo de ler, mesmo que eu tenha que pesquisar várias palavras no dicionário em cada capítulo, mas estou conhecendo muitos termos e expressões novas *-*

Faça um diário

No meu curso o foco maior é a conversação então temos uma carga menor de gramática, redação, ditado, essas coisas, mas eu sentia falta de treinar mais minha escrita, um dia, no canal de uma professora de inglês, ela deu a dica de fazermos um diário em inglês, agora todos os dias eu pego uma das minhas agendas e explico em uma folha como foi meu dia, o que eu gostei, e o que não gostei, até agora tenho feito isso sem problemas, e to adorando : )

Eai você também estuda inglês? Quais dicas você tem pra me dar?

-Alana Bastos

4 pensamentos sobre “5 jeitos divertidos de aprender inglês

  1. Nunca gostei de inglês, e ainda bemmmm que eu já acabei o curso… mas de vez em quando pego um tempinho pra traduzir letras de música ou ler livros em inglês… não dá pra parar de praticar senão eu esqueço tudo hahaha

    Curtir

      • putsss, sou o contrário!! Fiz espanhol, cheguei até a pular um módulo (por muuuito pouco não pulei o segundo tbm!), fazia tudo, ainda procurava mais exercicios pela internet hahahaha. Agora a meta é italiano :3

        Curtir

      • Meu Deus kk eu odiaaava kk eu quero terminar o inglês e tentar francês *-* Eu aprendi um pouco – beeem pouco – de italiano com um intercambista que ficou na minha sala da escola ano passado, é uma língua muito linda : )

        Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

