Com que roupa ir trabalhar?

Eu ia esperar mais pra contar, mas não aguento: to trabalhando gente! Vocês se lembram que esse era 1 dos meus 101 desejos? E agora to realizando, graças a Deus e uma amiga minha que precisava de uma auxiliar de escritório e me contratou! É bem cansativo trabalhar e ir direto pra faculdade, e quando chegar ainda vir pro blog, mas eu to curtindo, afinal é uma coisa que eu queria muito! Um dos dilemas de trabalhar é escolher a roupa, e existem vários tipos de empregos, os informais (como o meu), os formais (onde você tem que ir de social) e os intermediários, vou dar dicas pra cada um deles, vamos lá:

Informal

Neles você pode trabalhar de calça jeans, tênis, rasteirinha, saia, e até short, mas não vale exagerar, é importante sempre prestar atenção nos decotes e comprimentos, afinal, é um local de trabalho!

(Não é legal ter muita transparência nas roupas como a blusa da Kristen, mas o resto do look pode copiar)

Foto: capricho.abril.com.br

Foto: delineadorazul.wordpress.com

Intermediário

Esse é o caso dos empregos onde você tem que atender alguns clientes de forma mais séria, mas sem precisar ser totalmente formal. Você pode usar calças jeans com camisas e  blazer que pode até ser colorido.

Formal

Com certeza o mais difícil de todos, calças apenas sociais, camisas também e saias pelo menos no joelho, mas não é por isso que precisa ser sem graça.

Foto: hpiton.com

Espero ter ajudado vocês, ah, e se tem algo que vocês consideraram errado nesse post, algum look que vocês não acharam adequado, é só falar, é sempre bom aprender com vocês leitores!

-Alana Bastos

4 pensamentos sobre “Com que roupa ir trabalhar?

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

