Sobre ser a mulher que somos

Feliz Dia Internacional das Mulheres! 

Todo ano eu realmente comemoro essa data, eu morro de amores por esse dia! E todo ano eu faço um textinho reflexivo aqui, nesse ano eu quero falar um pouco sobre essa “igualdade” que cobram por ai. Muitas mulheres lutam por igualdade e eu acho que faz todo sentido: igualdade de salário, igualdade de segurança (coisa que ainda falta muito porque eu morro de medo de andar de noite por aí), igualdade de responsabilidade, de respeito e de confiança. Há uma década atrás ainda se acreditava que a mulher não tinha capacidade de pensar, de ser lógica, e hoje nós temos mulheres no comando de grandes empresas, mas também mulheres no comando de suas vidas, e as duas coisas são importantes. Somos mães, ou não, somos casadas, ou não, sensíveis, ou não, médicas, enfermeiras, escritoras, policiais, somos qualquer coisa que quisermos ser. Mas acima de tudo ainda somos mulheres.

Algumas mulheres querem literalmente serem tratadas como homem e isso é uma coisa que eu nunca vou entender, você se arrumar, receber flores, ser elogiada, ser tratada com carinho, vai te deixar menos forte, corajosa, decidida ou lógica? Claro que não! Você não precisa ser um homem pra ser responsável, e não precisa agir como um, se vestir como um.

Nós mulheres somos diferentes dos homens, e não somos nem melhores nem piores, pra mim, o dia 8 de março comemora as diferenças que nos tornam especiais. Respeite a mulher que você é, e nunca mude ou pense que você não pode ser feminina se quiser ter respeito ou confiança.

Você pode ser feminina e feminista, pode ser inteligente e bonita, pode ser forte e mesmo assim gostar de ser ajudada, de ganhar flores ou de que abram a porta do carro pra você, você pode (e deve!) se amar muito e também pode amar muito um homem, você pode ser delicada e mesmo assim inspirar autoridade e respeito, você pode ser a mulher que você é, sem tentar disfarçar, só ser…

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Sobre ser a mulher que somos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

