O que você mais vai usar na faculdade:

No começo do ano as blogueiras sempre fazem posts do que usar na faculdade, eu nunca  tinha feito, porque sempre achei que pra indicar um tipo de roupa eu precisa viver aquilo, sentir o ambiente, ver o que é (ou não) prático e agora – dois meses na facul- posso falar com certeza quais as peças que você precisa ter no guarda-roupa porque vai usar muito na faculdade:

Calça Jeans

Eu nunca fui muito fã de calça, mas não adianta, pra trabalhar e estudar é o mais prático, fica bom com todos os sapatos (já provamos aqui) e serve tanto pro frio quanto pro calor.

Foto: www.hojenaotemgrife.com.br 

Short neon

Pra deixar seu dia mais colorido, já que no dia-a-dia a gente acaba usando muito jeans é bom mudar as vezes né?

Legging

Foto: www.justlia.com.br 

Pra aqueles dias em que a gente quer conforto : )

Jaqueta de couro

Tenho paixão por jaqueta de couro, acho que é uma jaqueta de estilo instantâneo, além de ser bem quente, se você é como eu e gosta de investir num ponto colorido nos looks, vale comprar uma vermelha, eu amo a minha!

T-shirt

As vezes as roupas do dia-a-dia também acabam virando um uniforme e um jeito de tornar seus looks mais a sua cara são as T-Shirts, elas podem ser coloridas, neutras, leves, elegantes ou divertidas : )

Moletom

Foto: miledias.blogspot.com

Confortável e fofo !

Camisa Xadrex

Eu amo camisas, mas as vezes acho que é muito formal pra faculdade, mas a camisa xadrez não, ela é super descontraída! Estou esperando o frio para usar a minha : )

Vestidinho

No calor, cansa ir de short e como a faculdade é enorme e muitas vezes a gente tem que subir e descer escadas de laboratórios, mudar de sala dependendo do modelo de saia não fica prático e tem que tomar cuidado com a blusa também, por isso prefiro vestidos soltinhos.

A minha dica é se você puder fazer umas compras antes de começar a faculdade, faça, porque depois você vai ter muitos gastos com condução, alimentação, a mensalidade, livros e tudo mais, mas se não der (foi o meu caso) não desanime, tente adaptar as roupas que você já tem e vai comprando uma peça nova por mês, ou até duas, esse é o meu plano agora que estou trabalhando, podem esperar bons vídeos de comprinhas!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “O que você mais vai usar na faculdade:

  1. Bom, na verdade na hora da faculdade a gente veste a primeira coisa que vê, porque haja roupa pra usar todo dia né. Fora que depois de um tempo você quer é que tenha um uniforme, porque já não tem mais roupa nem paciência pra se vestir pra ir pra faculdade. Beijinhos!

    Curtir

    • Ah eu não consigo simplesmente pegar a primeira roupa e só vestir e isso porque eu acordo cedo pra trabalhar e já vou direto, eu tento ainda manter meu estilo e escolher roupas que me definam : ) obrigada pelo comentário flor *-*

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!