Play: País do Futebol

Algumas músicas, assim que eu ouvi pela primeira eu pensei “puts essa música vai marcar a minha vida” e eu tenho muito orgulho de dizer que País do Futebol é uma das músicas que eu nunca vou esquecer! Agora é 00:47 mas sobre isso eu não pude deixar de escrever, porque apesar de no Brasil se ouvir funk em todo lugar de norte a sul, ele é tão marginalizado, e isso me dói muito, porque é claro, tem funk que só fala de sexo, drogas e crime – a única coisa que muitos conhecem- mas tem funk que marcou a gente, que nos alegrou, que faz a gente dançar e esquecer alguns problemas, e funk que falou de coisas sérias e que ganhou espaço como País do Futebol do MC Guime ganhou! Eu achei o projeto dessa música tão inspirador, tão bonito, mostrando que grandes pessoas saem das favelas, das comunidades, do povo, batalham e um dia podem cantar “olha onde a gente chegou“, o que é o sonho de todo brasileiro, dos meninos que encontram na música ou em uma bola de futebol uma chance de mostrar pro mundo quem eles são. Eu NUNCA menosprezei o funk, porque muitas vezes ele me entendeu, assim como o rock, o samba, o rap, o pagode e tudo mais. Eu acho que essa música passou uma mensagem tão bonita, que foi um tapa na cara de quem acha que o funk não vale nada. Vale muito a pena assistir e se deixar inundar por esse espírito de batalha, de luta, de garra e de força que rege o nosso país, afinal, só quem nasce e vive aqui, na nossa realidade, sabe o quanto cada brasileiro merece vencer na vida!

Obrigada Guime, Emicida e Neymar por algo assim tão inpirador! Ah e a música, não ganhou o Kids Choice mas ganhou um espacinho aqui no blog, já dá pra comemorar né Guime? kk

Espero que gostem!

-Alana Bastos 

7 pensamentos sobre “Play: País do Futebol

  1. já cheguei a escutar outras pessoas cantando essa musica e fiquei interessado em ouvi-la essa sim deveria ser a musica da copa não aquela do pitbull, não desmerecendo, porque o cara é demais mas serio ficou ruim.

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

