Projeto #AprendaFrancêsAlana !

aprendafrancesalana

Quem já me acompanha há um tempo sabe que eu sou apaixonada por tudo relacionado a França, por isso o idioma que mais sonho aprender é o francês, no momento nem passa pela minha cabeça fazer um curso mesmo porque eu estou terminando o de inglês e com a faculdade fica difícil assumir mais um gasto né? Então eu resolvi pelo menos começar com a internet, há uns anos atrás tentei o site LiveMocha, ele é muito bom, mas eu tinha dificuldade pra entender tudo só com a explicação escrita e parei. Então pensei no jeito mais óbvio de começar: com o Youtube!

E como eu já vi muitas pessoas por aí com esse mesmo sonho de falar francês decidi começar o projeto #AprendaFrancêsAlana onde vou compartilhar aqui tudo que estiver me ajudando a aprender o idioma pra que você aí na sua casa, também possa aprender, e se vocês virem algo que possa me ajudar é só marcar com essa # que eu vou encontrar e postar aqui, o que acham?

Pra começar achei um canal super legal por lá, e super bem explicado com várias aulas curtinhas pra quem como eu – e você- não sabe nada de francês! O canal é o French from begginers to advanced e um porém é que ele é em inglês e que pra mim foi muito bom, porque eu treino inglês enquanto aprendo francês e acredite não é nada complicado, o inglês meio que já se tornou uma língua que eu sei e ficou automático entender, até parece que eu to ouvindo português sabia?

E eu acho que mesmo quem não entende o inglês tão bem vai conseguir acompanhar porque são aulas curtas, divididas por unidades, a primeira, onde eu estou, tem temas bem fáceis como, por exemplo, a pronuncia de vogais, consoantes, palavras com acentos, verbo “ser” em francês, verbo “ter”, como se apresentar, tudo bem simples!

Vou deixar aqui alguns dos primeiros vídeos que mostra a pronuncia de vogais e consoantes, e espero que ajudem vocês:


Eai, gostaram?

Qual o idioma que você sonha em aprender?

-Alana Bastos

7 pensamentos sobre “Projeto #AprendaFrancêsAlana !

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!