#AprendaFrancêsAlana – Verbos Être e Avoir

aprendafrancesalana

Sejam bem-vindos a nossa primeira aula de francês juntos e se você não tá entendendo nada, leia esse post aqui.

Bom, eu estive estudando por duas semanas os verbos  être e avoir correspondentes aos verbos ser/estar e ter em português.

Como eu disse pra vocês no outro post eu estou usando um canal com aulas bem simples de francês, mas ele é em inglês, então vou colocar cada vídeo pra vocês ouvirem a pronuncia e depois explicar em português pra quem não entender, ok? Vamos lá:

O verbo être significa ser ou estar, então:

Je suis = Eu sou/Eu estou

Tu es= Você é/Você está

Il/Elle est= Ele é/Ele está/Ela é/Ela está

Nous sommes= Nós somos/Nós estamos

Vous êtes= Vocês são/Vocês estão

Ils/Elles sont= Eles são/Eles estão/Elas são/Elas estão

O verbo avoir significa ter:

J’ai= eu tenho

Tu as= você tem

Il/Elle a= ele tem/ela tem

Nous avons= nós temos

Vous avez= vocês tem

Ils/Elles ont= eles tem/elas tem

Pra fixar mais eu procurei por algumas frases:

J’ai un chien. (eu tenho um cachorro)

J’ai vingt ans. (eu tenho vinte anos).

Vous êtes brésilien. (você é brasileiro)

Elle est la. (ela está lá)

Elle est belle. (ela é bonita).

Eu to treinando bastante esse verbo e na nosso próximo post vamos estudar juntos como se apresentar e expressões básicas.

Espero que vocês gostem!

Au revoir.

-Alana Bastos

Fontes: Canal French from Beginners to Advanced 

              Blog Auto-didatas

             Site Bab.La 

2 pensamentos sobre “#AprendaFrancêsAlana – Verbos Être e Avoir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

