Filme: O Guadião de Memórias

Eu falei pra vocês em um vídeo sobre um livro chamado O Guardião de Memórias que eu já li e reli umas mil vezes, esses dias descobri que fizeram um filme baseado nele e hoje resolvi assistir.

A história começa quando David um médico, por causa de uma nevasca, é obrigado a fazer o parto dos próprios filhos gêmeos e enquanto o menino – Paul- nasce saudável, sua filha – Phoebe (se pronuncia Fibe) – nasce com síndrome de Down o que naquele tempo era um atestado de morte. Com medo de que sua mulher Norah sofresse muito ele dá sua filha para a enfermeira Caroline Gil que cria Phoebe longe deles.

Infelizmente esse segredo fica como um muro entre ele e Norah e tanto no livro como no filme nós podemos ver dois extremos: a vida de Norah que teria tudo pra ser perfeita porém é infeliz e a de Caroline que com todos os problemas consegue encontrar um lugar pra si e pra Phoebe.

No filme muitos personagens queridos não apareceram, mas a essência foi mantida, essa é uma história que nos faz pensar como a vida é curta e como precisamos ter do nosso lado quem a gente ama, perfeito pra um sábado a noite frio como esse.

Pra quem quiser ver tem no Youtube!

Espero que gostem!

-Alana Bastos

Anúncios

5 pensamentos sobre “Filme: O Guadião de Memórias

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s