#AprendaFrancêsAlana: Como se apresentar e frases úteis

aprendafrancesalanaSejam bem-vindos a mais uma “aula” de francês, essa semana eu me concentrei em aprender como me apresentar (ou apresentar outras pessoas) e frases básicas que todo mundo deve saber.

Podemos nos apresentar usando o verbo être e dizer:

Je Suis Alana.

Tu es Jean.

Elle est Emma.

Nous sommes Anna e Luis.

Vous êtes Fabrício e Marcelo.

Ils sont Lucas e Andreia.

Ou podemos usar o verbo S’appeler algo como o verbo “chamar” em português, onde você vai falar “eu me chamo Alana”. Vamos ao vídeo para entender a pronuncia.

Então você pode dizer:

Je m’appelle Alana.

Tu t’appelles Jean.

Elle s’appelle Emma.

Nous nous appelons Anna et Luis

Vous vous appelez Fabrício e Marcelo.

Ils s’appellent Lucas e Andreia.

Agora vamos as nossas frases básicas.

Salut! = Oi!

Bonjour! = Bom dia!

Bon Soir! = Boa noite!

Comment ça va? = Tudo bem?

Comment allez-vous?? = Como vai você?

Trés bien! = Muito bem!

Je vais bien et vous? = Eu estou bem e você?

Comment vous appelez-vous? = Como você se chama?

Qui es-tu? = Quem é você?

J’habite á São Paulo = Eu moro em São Paulo

J’ai 18 ans = Eu tenho 18 an0s.

Merci! = Obrigado.

Je vous en prie! = Com muito prazer!

De rien = De nada

Excusez-moi = Me desculpe

Au Revoir = Até logo

Á bientôt = Até breve

Bonne Journée = Um bom dia

Bonne nuit = uma boa noite

S’il vous plait = Por favor

Oú est … ? = Onde é …?

Espero que gostem, semana que vem vamos falar de lugares e do verbo “ir”.

-Alana Bastos

Fontes:

Canal French From Beginners to Advanced 

Aplicativo Le Bon Mot

6 pensamentos sobre “#AprendaFrancêsAlana: Como se apresentar e frases úteis

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

