Filme: Malévola

Eu já falei aqui no blog sobre o filme Malévola eu estava muito empolgada pra ver como iriam adaptar a história e no domingo eu fui assistir com o meu namorado e nós dois simplesmente amamos! No final, todo o cinema aplaudiu e até agora não vi nenhum comentário negativo. Lá vai a sinopse:

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Em primeiro lugar o filme é um conto de fadas, com um rei, uma rainha, servos, seres mágicos e tudo mais, mas ao mesmo é muito real, fala pessoas reais que as vezes sentem ódio e as vezes sentem amor, sobre erros reais, e até mesmo sobre o real amor verdadeiro.

O filme começa contando o passado da vilã da história e logo no começo a gente já se identifica com ela, afinal, quem nunca se decepcionou com alguém que prometia ser seu amor? Só que essa decepção foi tão cruel e tão forte que fez com que ela se tornasse fria e vingativa (com razão!) e jogasse a super famosa maldição na Aurora.

Porém, a vida das duas está sempre ligada e descobriremos que como toda mulher elas são um pouco heroínas e um pouco vilãs. 

É um filme muito incrível que pra mim captou a essência feminina, de ser um pouco doce e um pouco vingativa, e também a essência da vida real, fora  dos contos de fada, em que nada é 100% bom e nada é 100% ruim, incluindo as pessoas.

Se eu pudesse daria milhares de abraços no roteirista e no diretor, recomendo pra todo mundo assistir!

Eai você já viu? O que achou?

-Alana Bastos

8 pensamentos sobre “Filme: Malévola

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!