Novas Responsabilidades

 O que uma garota de 18 anos normalmente está fazendo num domingo a noite como hoje? Lendo? Vendo os jogos da Copa? Pensando que amanhã já é segunda-feira? Já fiz tudo isso, mas parei pra fazer uma coisa que eu não queria, mas que tinha mesmo que fazer, sem poder adiar: fui mexer na minha planilha de gastos.

Por que? Porque simplesmente percebi que não posso fazer uma planilha, planejar tudo e na hora passar na frente de uma loja me encantar com algo e pruft comprar por impulso, é estou problemas com isso. Também porque percebi que se eu quiser realizar sonhos preciso guardar dinheiro.

Você que guarda dinheiro, me ensina como?

De repente percebi que se eu me atraso pro trabalho recebo menos, que sobra menos dinheiro pra faculdade, e percebi que nem sempre dá pra comprar tudo que a gente quer só porque a gente trabalha. Percebi que nem sempre o futuro vai ser ok, que a gente tem que ter uma grana guardada porque, e se vier uma emergência?

Percebi que esse cantinho toca vidas, inspira pessoas, me traz amigos, oportunidades, visibilidade e que tenho que cuidar dele do melhor jeito possível que tenho que postar sempre sim, que trazer os posts mais legais pra vocês sim e agradecer sempre por vocês me acompanharem, e fazer por merecer a confiança!

Os 18 anos me trouxeram muitas coisas incríveis, meu trabalho, meu dinheiro, minha faculdade, mas muitas noites com aquele embrulho no estômago pensando em como usar esse salário, como lidar com o meu trabalho e como fazer as coisas direito na faculdade.

Mas no geral o saldo é bem positivo, quer a prova? Olha só quanta coisa legal eu tenho vivido! É meu leitor? Reza pra eu aprender a me organizar melhor?

-Alana Bastos

4 pensamentos sobre “Novas Responsabilidades

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!